/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

“Bruno Reis está se aquecendo desde o dia que ACM Neto correu de enfrentar Rui”, ironiza Éden

“Bruno Reis está se aquecendo desde o dia que ACM Neto correu de enfrentar Rui”, ironiza Éden

Por Raiane Veríssimo

07/01/2020 às 11:46

Atualizado em 07/01/2020 às 15:14

Foto: Reprodução/Instagram

Éden se reuniu com Lídice e Davidson nesta segunda

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, afirmou, na manhã desta terça-feira (7), que acha “natural” o prefeito ACM Neto (DEM) “escale primeiro o seu time” para sua sucessão na prefeitura de Salvador. “Bruno Reis está se aquecendo desde o dia que ACM Neto correu de enfrentar Rui Costa, já deve estar até cansado”, ironizou em entrevista exclusiva ao Política Livre sobre o lançamento da pré-candidatura do vice-prefeito que ocorreu na manhã desta última segunda (6), no Itaigara.

Questionado sobre aliados afirmarem que Reis pode ser eleito com mais de 70% diante da desistência do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, pelo campo da Oposição, Éden disse que estão “tranquilos e otimistas”. “Nosso time tem muitos craques, como Lídice, Bacelar, Olívia, Isidório, Otto, João Leão, Wagner, Fabya, Vilma, Robinson, Pelegrino... Enfim, o governador Rui Costa, que é o nosso técnico e líder, tem a opção de montar uma ou mais equipes de peso, todas fortes e com condições de ganhar”.

No entanto, coincidência ou não, na tarde desta segunda, o dirigente petista se reuniu com os presidentes estaduais Davidson Magalhães (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB). Éden garante que o encontro nada teve a ver com o lançamento da pré-candidatura de Reis. “Foi uma primeira reunião, depois da minha posse, entre os presidentes dos partidos de esquerda, partidos irmãos. Não teve pauta específica, foi quase uma visita de cortesia que eles me fizeram, e conversamos sobre a conjuntura política na Bahia e no Brasil”.

Pelo partido comunista, já foi lançada a pré-candidatura da deputada estadual Olívia Santana. No PSB, Lídice colocou seu nome à disposição do partido, após desistência de sair candidato do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, que era dada como certa sua entrada no partido comandado no Estado pela deputada federal. Já o PT, conta com cinco pré-candidatos: o ex-ministro Juca Ferreira, a socióloga Vilma Reis, o vereador Moisés Rocha, o deputado estadual Robinson Almeida (por indicação do senador Jaques Wagner), além da secretária estadual de Promoção da Igualdade, Fábia Reis, que se inscreveu na noite desta segunda no diretório municipal do PT, comandado por Ademário Costa.

Sobre a possibilidade do PT apoiar a candidatura de um dos dois partidos, Éden reiterou que o partido “tem decisão do seu diretório municipal de lançar candidatura própria”. “E está em processo de diálogo e definição do melhor nome. PCdoB lançou Olívia e o PSB apresentou Lídice, que são excelentes nomes. Mais adiante, sob a liderança do governador Rui Costa, definiremos a melhor tática”, ponderou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.