Home
/
Noticias
/
Salvador
/
Ireuda Silva repudia caso de importunação sexual no metrô e cobra punição rigorosa
Ireuda Silva repudia caso de importunação sexual no metrô e cobra punição rigorosa
Por Redação
12/06/2026 às 14:58
Foto: Divulgação
Ireuda Silva
A vereadora Ireuda Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, repudiou o caso de importunação sexual registrado nesta quinta-feira (11) em um vagão do metrô da capital baiana. Um homem de 22 anos foi preso em flagrante após ser acusado de ejacular em uma passageira dentro da composição, sendo conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde permanece custodiado.
Para Ireuda, o episódio é revoltante e evidencia a necessidade de fortalecer as ações de combate à violência contra as mulheres em todos os espaços públicos. “É inadmissível que mulheres continuem sendo vítimas de abusos enquanto exercem atividades cotidianas, como utilizar o transporte público. Trata-se de uma violência que causa constrangimento, sofrimento e viola a dignidade da vítima”, afirmou.
A parlamentar destacou a importância da denúncia e da atuação dos passageiros e das equipes de segurança que impediram a fuga do suspeito. “A rápida reação das pessoas presentes foi fundamental para que esse homem fosse responsabilizado. Precisamos incentivar cada vez mais a denúncia e garantir que as vítimas recebam acolhimento e proteção”, disse.
