Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Carnaval 2026: Kiki Bispo critica gestão do PT e endossa convite para Angelo Coronel ingressar no União Brasil
Carnaval 2026: Kiki Bispo critica gestão do PT e endossa convite para Angelo Coronel ingressar no União Brasil
Por Política Livre
12/02/2026 às 19:49
Atualizado em 12/02/2026 às 22:49
Foto: Política Livre
O líder do governo Bruno Reis (União Brasil) na Câmara Municipal de Salvador, vereador Kiki Bispo (União Brasil)
O líder do governo Bruno Reis (União Brasil) na Câmara Municipal de Salvador, vereador Kiki Bispo (União Brasil), comentou a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Carnaval de Salvador, no próximo sábado (14), e confirmou que o senador Angelo Coronel (PSD) foi convidado a ingressar no União Brasil.
Ao avaliar a presença de Lula na capital baiana, Kiki destacou o peso político do estado no cenário nacional, mas fez críticas ao desempenho dos governos petistas.
“A Bahia tem um peso político muito grande, tanto do ponto de vista nacional quanto estadual. O presidente teve uma margem considerável aqui, mas as pesquisas mostram que esses números têm caído, sobretudo no Nordeste”, afirmou durante coletiva de imprensa no Camarote da Câmara, nesta quinta-feira (12), no circuito do Campo Grande.
Para o vereador, a visita do presidente pode ter motivação política. “Talvez seja essa a razão pela qual ele tenha vindo ao Carnaval de Salvador”, disse. Apesar das críticas, ponderou que o petista será bem recebido. “O povo de Salvador é anfitrião, o Carnaval é democrático e vai recebê-lo tranquilamente”.
Kiki também criticou o governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Jerônimo prometeu que, ao lado de Lula, resolveria os problemas da Bahia. No entanto, o que vemos é um descaso total”, declarou. Ele ainda questionou os indicadores sociais e econômicos da região sob gestões do PT: “Não entendemos como um partido que governa o país há quase 20 anos mantém o Nordeste com índices tão ruins”.
Convite a Coronel
Durante a entrevista, Kiki Bispo confirmou que o senador Angelo Coronel foi convidado a integrar o União Brasil, em meio às movimentações políticas que antecedem o pleito eleitoral.
“O convite já está feito. O União Brasil é um dos maiores partidos do Brasil e receber um senador da importância e do quilate de Coronel vai engrandecer muito mais, sobretudo do ponto de vista da Bahia”, frisou.
