Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
O apelo público de João Leão a Zé Cocá, que ainda não decidiu o futuro político entre Jerônimo e ACM Neto
O apelo público de João Leão a Zé Cocá, que ainda não decidiu o futuro político entre Jerônimo e ACM Neto
Por Política Livre
10/02/2026 às 21:55
Foto: Reprodução/Instagram
Comentário do deputado federal JOão Leão (PP) numa postagem do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP)
O ex-vice-governador e atual deputado federal João Leão (PP) deixou um recado público nas redes sociais do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), a fim de evitar que seu correligionário e ex-liderado político migre para a base do governo do Estado, como se projeta diante das investidas do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Juízo. Veja pra onde vai. Juízo amigo”, comentou Leão numa publicação alheia ao tema político, em que Cocá falava sobre a desvalorização do cacau brasileiro.
Mas a mensagem foi compreendida no sentido de que Cocá pode estar de malas prontas para trocar o PP pelo PSB e migrar de vez para a base governista, num movimento oposto ao de 2022, quando ele acompanhou João Leão na sua decisão de romper com o PT e apoiar ACM Neto como candidato ao governo do Estado.
Apesar de intensificar a aproximação com o governador nos últimos meses, Zé Cocá também passou sinais difusos sobre seu destino político, especialmente quando fez críticas recentes à política fiscal do governo federal e ao presidente Lula, principal cabo eleitoral para o PT da Bahia.
“Eu, particularmente, acho que Lula já deu o seu tempo. Não sou contra ninguém, acho que ele fez o trabalho dele, mas acho que o Brasil precisa de mais. A gente precisa de um candidato mais pujante, a gente precisa de um momento mais discutido”, afirmou o prefeito, em entrevista à rádio 95 FM na semana passada.
2 Comentários
Souza
•
10/02/2026
•
20:44
João Leão ficou no ostracismo após mudar de lado. Em relação a Cocá, que mude de partido(que acho que será o MDB) sendo vice de Jerônimo, caso não seja Zé Ronaldo. Ele tem todo direito de fazer isso. Só lembrar que Cocá fez reclamação aberta que Neto abandonou todos que apoiaram ele em 2022.
E tem o fato que PP perdeu espaço justamente por causa da mágoa de Leão, que agora tem Coronel magoado, assim como Nilo.
Esse povo não tem espaço com Neto, mas ficam magoados quando perdem espaços na majoritária do governo..
Nilson
•
10/02/2026
•
19:51
