Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Carnaval 2026: ACM Neto diz que falta apenas definição partidária de Coronel e que chapa sai após janela
Carnaval 2026: ACM Neto diz que falta apenas definição partidária de Coronel e que chapa sai após janela
Por Política Livre
12/02/2026 às 18:55
Atualizado em 12/02/2026 às 21:59
Foto: Política Livre
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil)
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), afirmou, nesta quinta-feira (12), que a oposição trabalha na organização das chapas proporcionais e na definição da majoritária dentro dos prazos previstos no calendário eleitoral.
“Olha, é preciso ter um pouquinho de paciência. A gente está trabalhando na organização das chapas proporcionais. A gente compreende a expectativa e a ansiedade dos candidatos a deputados, mas a gente tem aí um prazo a cumprir, que é o começo de abril, e a experiência mostra que a gente não pode errar agora. Na eleição passada, a gente teve uma estratégia que eu não considero a melhor, expandimos muito o número de partidos, filiamos muito o número de candidatos. Agora a gente está procurando adensar mais, concentrar mais, e eu tenho certeza que, no momento adequado, os deputados vão chegar com força e competitividade”, afirmou.
Sobre a chapa majoritária, Neto disse ao Política Livre que as tratativas com o senador Angelo Coronel estão avançadas. “Em relação à chapa majoritária, as conversas com o Coronel estão realmente muito avançadas. Eu diria que hoje o que está faltando é a definição do partido pelo qual o senador Coronel vai disputar a sua reeleição, o que deve ocorrer até o final deste mês de fevereiro. Quando isso estiver consolidado, a gente está pronto para fazer o anúncio.”
Já sobre a composição completa da chapa, o ex-prefeito reiterou o prazo até o fim de março. “Sobre a composição completa da chapa, como eu já havia anunciado, está mantido o prazo até o final do mês de março. A ideia é que, pós-solução das candidaturas ao Senado, possamos nos debruçar, ouvindo e conversando com os partidos sobre essa composição da vice. Quando a janela partidária se encerrar, que é no dia 4 de abril, nós vamos estar com a chapa completa e já anunciada para a Bahia.”
