/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Bruno Reis minimiza tentativa de aproximação de Jerônimo com Republicanos via Universal: “não há qualquer preocupação”

Bruno Reis minimiza tentativa de aproximação de Jerônimo com Republicanos via Universal: “não há qualquer preocupação”

Por Redação

13/02/2026 às 16:00

Foto: Flávio Sande/Política Livre

Imagem de Bruno Reis minimiza tentativa de aproximação de Jerônimo com Republicanos via Universal: “não há qualquer preocupação”

Bruno Reis

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) disse tratar com naturalidade o encontro do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, reunião que movimentou os bastidores políticos diante da possibilidade de uma aproximação do governo estadual com o Republicanos, partido ligado à igreja e hoje alinhado ao grupo de oposição na Bahia. 

Em entrevista ao Política Livre, nesta sexta-feira de Carnaval (13) o prefeito afirmou que está “muito bem entrosado” com a legenda e não considera haver preocupação com a aproximação petista. 

“Eu também tive encontro com o bispo, é grande amigo, já foi bispo daqui, retorna à nossa cidade, natural que tenha esses encontros, todos nós somos homens de fé e cristãos. Mas nada a ver com política, a gente está muito bem entrosado, a parceria com os Republicanos como um todo, não é uma parceria de agora, é uma parceria de mais de uma década. Estamos antenados, afinados, não há qualquer preocupação em relação a isso”, afirmou.

O encontro entre Jerônimo e o bispo Guaracy Santos, novo responsável pela Igreja Universal na Bahia, foi tratado pelo governador como uma “devolução de gentileza”, após visita institucional feita por ele à cúpula da igreja em São Paulo [veja aqui]. 

O petista negou que o diálogo tenha tratado de questões eleitorais, mas a movimentação foi interpretada como uma espécie de contra-ataque à migração do senador Angelo Coronel do grupo governista para marchar com ACM Neto (União Brasil). 

Para Bruno Reis, entretanto, a dificuldade de atração estaria justamente na formação da chapa governista. “Eles estão com dificuldade de fechar a chapa deles lá, como é que vai… a gente está vendo aí tem outros nomes com desejo de vir, porque lá o PT só coça para dentro, é só eles mesmos, a panelinha deles. Você vê historicamente que eles vão usando os aliados e depois descartando, então não creio” afirmou. 

“Se estamos falando aqui de espaços, de golpe ou contragolpe, a gente é que tem condições de ter uma relação mais saudável com os parceiros e com nossos aliados do que eles”, cutucou. 

Reis ainda ironizou que o governador fez bem em receber o bispo e não perder “a oportunidade de receber uma oração”.

Com informações do repórter Flávio Sande.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.