Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Encontro com bispos da Universal foi “gentileza”, sem tratar de política, despista Jerônimo sobre aceno ao Republicanos
Encontro com bispos da Universal foi “gentileza”, sem tratar de política, despista Jerônimo sobre aceno ao Republicanos
Por Política Livre
13/02/2026 às 14:00
Atualizado em 13/02/2026 às 17:02
Foto: Política Livre
Jerônimo Rodrigues
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que eu encontro com bispos da Igreja Universal do Reino de Deus esta semana não passou de uma “devolução de gentileza” por parte dos religiosos depois que ele também visitou a cúpula da igreja em São Paulo.
O encontro, todavia, teve outra conotação nos bastidores políticos, sendo lido como uma tentativa de aproximação com o partido Republicanos, que hoje está na oposição, para contra-atacar o grupo de ACM Neto após a saída do senador Angelo Coronel da base governista.
“Foi uma agenda de devolução de uma gentileza. Eu fui em São Paulo, me encontrei, fui visitar o 01 um deles, o bispo, e fui muito bem tratado e ele quis enviar um mensageiro para poder agradecer minha visita”, disse Jerônimo em conversa com a imprensa na abertura do Carnaval na quinta-feira (12).
“Nós temos acordos contratuais com a TV [Record Bahia], nós temos um acordo com a igreja de uma escola em Irecê, chamada Nova Canaã, uma pedagogia muito semelhante àquilo que a gente já tem com as escolas das famílias agrícolas, e nós renovamos o contrato, publicamos o Diário Oficial para fazer o pagamento da última parcela, então para renovar o contrato, mas nós não tratamos de eleições nem de partido. Ele [o bispo] veio me fazer uma oração”, emendou o governador.
Jerônimo também projetou um novo encontro com os religiosos para sancionar uma lei que estabelece o dia da cultura gospel na Bahia, de autoria do deputado Jurailton Santos, oposicionista do acompanhou o bispo no encontro.
“Aproveitamos com o deputado Jurailton, que foi o autor de um projeto de lei criando o dia da cultura gospel, que eu espero que a gente possa, no mês de março, abril, vamos depender deles, eu vou sancionar a lei, e vamos fazer um ato gospel apresentando aos pastores a nossa preocupação com a responsabilidade da igreja para nos ajudar nessa missão de educar a nossa juventude”, afirmou Jerônimo.
