Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Ecos da pandemia: Auxiliares pensam em sugerir a Rui Costa fusões que reduziriam número de secretarias
Ecos da pandemia: Auxiliares pensam em sugerir a Rui Costa fusões que reduziriam número de secretarias
Por Política Livre
19/03/2021 às 12:22
Atualizado em 19/03/2021 às 12:23
Foto: Divulgação/Arquivo

Preocupados com o que classificam de excesso de atenção do governador Rui Costa (PT) aos assuntos relativos à Covid-19 no Estado e com a permanência de algumas secretarias praticamente acéfalas e improdutivas, além da queda na arrecadação decorrente da baixa atividade econômica provocada pela pandemia, auxiliares estão pensando em sugerir a ele um choque de gestão que passa pela fusão de 14 delas.
O esboço de uma das propostas foi obtido com exclusividade por este Política Livre, que lhe dá publicidade agora. Pela sugestão, o governador poderia governar muito bem com menos sete pastas, como a atual situação, em que muitas estão sem titulares, mostra. A proposta é que ele promova a junção, por exemplo, da pasta da Administração com a da Tecnologia e a da Fazenda com a do Planejamento.
O mesmo esboço sugere transformar em apenas duas Desenvolvimento Econômico e Turismo, além de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Infraeestrutura poderia assumir Saneamento e Meio Ambiente. Outra proposta é também fundir Justiça e Administração Penitenciária, além da pasta das Mulheres com a da Igualdade Racial. Os defensores das fusões dizem que a economia a ser proporcionada nestes tempos de pandemia seria incalculável.
