Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Em ato com Flávio e Nikolas, Diego Castro aposta em ‘crescimento expressivo’ no 2º turno na Bahia
Em ato com Flávio e Nikolas, Diego Castro aposta em ‘crescimento expressivo’ no 2º turno na Bahia
Por Redação
17/10/2026 às 17:00
Atualizado em 17/10/2026 às 16:55
Foto: Max Haack
Evento acontece no Farol da Barra
O deputado estadual Diego Castro (PL) aposta que a Bahia ampliará significativamente a votação de Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais, marcado para o próximo dia 25. Um dos organizadores do ato político que reúne o candidato à Presidência, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e outras lideranças da direita em Salvador, neste sábado (17), o parlamentar defendeu uma mobilização do eleitorado baiano para reduzir a vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado.
A manifestação, na região da Barra, em Salvador, faz parte da estratégia da oposição para fortalecer a candidatura de Flávio na reta final da disputa presidencial. Diego acredita que a presença das lideranças nacionais na capital baiana poderá impulsionar a campanha e conquistar novos eleitores.
Reeleito deputado estadual com mais de 160 mil votos, Diego Castro foi um dos principais nomes do PL na disputa pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O parlamentar tem participado da articulação de eventos em apoio a Flávio Bolsonaro e intensificado a mobilização de apoiadores na capital e no interior do estado.
“Durante anos, o PT tratou a Bahia como se fosse propriedade de um partido. Mas o povo baiano está cansado de promessas, da violência e dos problemas que se acumulam no nosso estado. Vamos mostrar que a Bahia não tem dono e que existe uma parcela cada vez maior da população disposta a virar essa página. Tenho convicção de que Flávio Bolsonaro vai ampliar significativamente sua votação aqui no segundo turno”, disse.
Neste sábado, durante o ato, o deputado também ressaltou a importância do apoio do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, à candidatura de Flávio Bolsonaro.
“O apoio de ACM Neto mostra que estamos unidos por um objetivo maior, que é derrotar o PT e construir um novo caminho para o Brasil. Essa união fortalece Flávio Bolsonaro na Bahia e mostra que o nosso estado não pertence a um partido. Vamos trabalhar juntos para ampliar essa votação e mostrar a força da oposição no segundo turno”, acrescentou Diego.
No último domingo (11), vale lembrar, o parlamentar transformou seu comitê político, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em um ponto de apoio à candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro, com distribuição de materiais de campanha.
