/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Ex-deputado acusa prefeito de Coité de omitir apoio do governo à micareta da cidade

Ex-deputado acusa prefeito de Coité de omitir apoio do governo à micareta da cidade

Por Redação

02/05/2026 às 18:23

Foto: Divulgação/Arquivo

Imagem de Ex-deputado acusa prefeito de Coité de omitir apoio do governo à micareta da cidade

O ex-deputado estadual Marcelino Galo

Uma declaração do prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo, provocou reação imediata no cenário político baiano. Em entrevista ao lado de ACM Neto, o gestor afirmou que o “Coité Folia”,  micareta realizada no município durante o feriadão, não contou com apoio do Governo da Bahia. A fala, no entanto, contraria evidências públicas.

Peças publicitárias oficiais do evento exibem a marca do governo estadual, indicando participação direta na realização da festa. Além disso, registro no Diário Oficial do Estado comprova a liberação de R$ 300 mil destinados ao custeio de cachês de atrações musicais. Ademais, a Secretaria Estadual de Segurança Pública montou esquema especial para garantir a paz do evento.

Para o ex-deputado estadual Marcelino Galo, a declaração do prefeito representa “um grave descompromisso com a verdade”. Segundo ele, a tentativa de negar o apoio estadual atende a interesses políticos e se alinha ao discurso do grupo liderado por ACM Neto.

“Não é um caso isolado. Há uma estratégia recorrente de distorcer fatos para atacar o governo, mesmo diante de provas documentais. Isso enfraquece o debate público e desrespeita a população”, afirma Galo.

A crítica também se estende a ACM Neto, apontado por aliados do governo como alguém que tem adotado uma postura semelhante ao fazer declarações consideradas imprecisas sobre ações estaduais. O episódio reacende o debate sobre transparência e responsabilidade na comunicação de agentes públicos.

Whats App Image 2026 05 02 at 17.49.05

Whats App Image 2026 05 02 at 17.49.05


Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre

3 Comentários

Avatar comentário

Alexandre Junior

02/05/2026

20:13

Gente que sonho achar que Neto ganha essa eleição? Kkkk. Sem chance! Não conhece a Bahia. Não ganha nem para síndico. Vai tomar de lapada!
Responder
Avatar comentário

Souza

02/05/2026

16:32

O TRE tem que ficar de olho nessas andanças de Neto, em um evento como essa micareta. E ainda o governo é atacado por um aliado de Neto ao lado deste. Não adianta Neto tentar fazer isso, porque Neto vai perder no primeiro turno. Ainda jogando sujo.
Responder
Avatar comentário

Paulo

02/05/2026

18:57

Em resposta a

@Souza

Oxe Oxe Oxe vc só pode tá com febre alta. Jerônimo Rodrigues é o pior governador dos últimos tempos...vai perder os dois ptralhas.
Responder
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.