Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Silvio Humberto afirma que o PSB não pleiteia suplência na chapa ao Senado: “Não foi colocado na mesa”
Silvio Humberto afirma que o PSB não pleiteia suplência na chapa ao Senado: “Não foi colocado na mesa”
Por Política Livre
16/02/2026 às 13:29
Foto: Política Livre
O vereador de Salvador, Silvio Humberto (PSB), afirmou que o PSB, partido que na Bahia é comandado pela deputada federal Lídice da Mata, não pleiteia a suplência na chapa ao Senado na eleição deste ano.
De acordo com o edil, o objetivo da legenda, conforme deliberado em recente reunião com o presidente nacional do PSB, o prefeito de Recife João Campos, é a ampliação das bancadas de deputado estadual e federal.
“O nosso objetivo é, no mínimo, dobrar a nossa presença no cenário federal e também ampliar a nossa bancada aqui no estado”, disse. Sobre a suplência do senador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, ou a do ministro da Casa Civil Rui Costa (PT), que deverá estrear na chapa em outubro, Silvio Humberto reiterou que o assunto “não foi colocado na mesa” em discussões internas dentro do partido.
Em entrevista a este Política Livre nesta segunda-feira (16), durante a Mudança do Garcia, no Carnaval de Salvador, o vereador também falou sobre a eleição para prefeito da capital baiana em 2028 e afirmou que a cidade “clama por uma representação negra”.
“Você sai nas ruas, onde você passa, conversa com as pessoas e a pergunta é: ‘Quando teremos um prefeito ou uma prefeita negra na cidade de Salvador?’ Cabe-nos enquanto parlamentares negros dessa cidade criar também os meios e as condições e convencer, sobretudo, dentro dos partidos de esquerda que há viabilidade de uma candidatura negra porque assim que eu entendo que vamos compartilhar a riqueza dessa cidade Salvador”, frisou.
