Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Neto diz que Tarcísio é página virada e que não tem dificuldade para conversar com Flávio Bolsonaro
Neto diz que Tarcísio é página virada e que não tem dificuldade para conversar com Flávio Bolsonaro
Por Política Livre
15/02/2026 às 18:30
Foto: Política Livre
O ex-prefeito ACM Neto (União Brasil)
Vice-presidente nacional do União Brasil e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto disse neste domingo (15) que não considera mais o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de cujo nome era entusiasta, no rol de presidenciáveis para 2026 após a chegada do senador Flávio Bolsonaro (PL).
“Não acho que o Tarcísio é candidato a presidente, não. Acho que essa página está virada, o Tarcísio é candidato à reeleição em São Paulo, não vejo mais nenhuma alternativa de mudança nisso. O pré-candidato pelo PL é o senador Flávio Bolsonaro”, afirmou Neto em conversa com a imprensa.
Apesar de não ter declarado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022, ACM Neto disse haver margem desta vez para dialogar com Flávio, com quem afirmou ter relação “civilizada”.
“Não conversei com ele pessoalmente desde que ele anunciou a sua pré-candidatura, o que não significa dizer que eu estarei fechado à conversa. Eu não tenho dificuldade, já disse antes, tem gente que se arrepia com isso, tenho uma relação boa com ele, muito civilizada, não tenho dificuldade de conversar com ele, mas não tratamos depois que ele anunciou a sua pré-candidatura a presidente, o que não impede que aconteça alguma conversa em algum momento”, completou.
O eventual diálogo com o novo presidenciável do PL passa inevitavelmente pelo arranjo local que unifica as oposições na Bahia, colocando o ex-ministro João Roma (PL) como pré-candidato ao Senado na mesma chapa de ACM Neto.
Os dois foram adversários na última eleição estadual, depois de romperem uma amizade de 20 anos. Juntos, a soma de votos dos dois foi superior ao do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no primeiro turno.
2 Comentários
Nilson
•
15/02/2026
•
16:10
Evaldo freitas de Anunciação
•
15/02/2026
•
15:43
