Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Mendonça assume inquérito do Banco Master e convoca reunião com delegados da PF
Mendonça assume inquérito do Banco Master e convoca reunião com delegados da PF
Por Redação
13/02/2026 às 16:30
Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/STF
André Mendonça
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), convocou uma reunião por videoconferência com delegados da Polícia Federal para se atualizar sobre o inquérito que investiga supostas fraudes no Banco Master. Novo relator do caso, ele pretende ouvir os responsáveis pelas apurações contra o banqueiro Daniel Vorcaro, dono da instituição, e entender o estágio atual das investigações. A informação é da CNN.
Mendonça foi sorteado relator após o ministro Dias Toffoli deixar o processo. Com isso, o magistrado passou a concentrar em seu gabinete duas investigações de grande repercussão: a do Banco Master e a que apura fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), envolvendo suspeitas de desvios de aposentadorias e pensões em diferentes governos.
O avanço das apurações, especialmente em ano eleitoral, aumenta a atenção da classe política em Brasília, já que os casos podem atingir integrantes do governo, partidos do centro e da oposição. No meio do ano, Mendonça assumirá a vice-presidência do Tribunal Superior Eleitoral, integrando a gestão responsável pela condução das eleições de outubro, o que amplia ainda mais sua relevância no cenário político nacional.
