Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Filhos de Coronel e Otto formam dobradinha eleitoral no interior apesar de rompimento político dos pais
Filhos de Coronel e Otto formam dobradinha eleitoral no interior apesar de rompimento político dos pais
Por Política Livre
11/02/2026 às 22:00
Atualizado em 12/02/2026 às 00:58
Foto: Divulgação
Daniel Alencar e Angelo Filho na festa do jubileu de prata da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Ipecaetá
Apesar do rompimento político entre os senadores Angelo Coronel e Otto Alencar (PSD), seus herdeiros serão parceiros de urna em 2026, pelo menos no município de Ipecaetá, na região metropolitana de Feira de Santana. Angelo Filho, deputado estadual, e Daniel Alencar, pré-candidato a deputado federal, estiveram juntos naquele município, nesta quarta-feira (11), com Coronel pai, onde Alencar foi apresentado eleitoralmente.
“A gente veio aqui para apresentar Daniel, que é o homem agora que vem representar Ipecaetá no Congresso Nacional, para ser o nosso deputado federal. Outro nome também forte, que todos vocês já conhecem, que a gente tem que levar também, e é um cara dedicado com os municípios dessa Bahia, que é o nosso senador Angelo Coronel”, disse Angelo Filho em vídeo compartilhado nas redes sociais.
Em 2022, quando o clã do PSD marchava unido, a parceria era entre Angelo Filho e Otto Alencar Filho, que foi agraciado com uma cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA). Naquele ano, Angelo teve 4.991 votos, enquanto Ottinho recebeu 4.921 votos.
“Vamos deixar a cargo de todos vocês para a gente brigar, batalhar e correr atrás para eleger este time que vem ajudando Junior Piaggio e principalmente a vocês. Então vamos continuar unidos, vamos continuar trabalhando por Ipecaetá, como todo ipecaetense merece”, emendou Angelo Filho.
