Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Bruno Monteiro avalia como positivo o acréscimo de mais um dia ao Carnaval e critica desorganização de trios
Bruno Monteiro avalia como positivo o acréscimo de mais um dia ao Carnaval e critica desorganização de trios
Por Política Livre
18/02/2026 às 10:40
Foto: Carine Andrade/Política Livre
O secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, avaliou como positivo o acréscimo de mais um dia ao Carnaval de Salvador e da Bahia, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (18), quando o Governo do Estado apresentou o balanço oficial da festa. Segundo ele, a ampliação da programação pode contribuir para enfrentar um dos principais desafios da folia: a superlotação, especialmente no circuito Dodô (Barra-Ondina).
Bruno Monteiro destacou que a decisão anunciada pela Prefeitura amplia as possibilidades de melhor distribuição do público ao longo dos dias. “Eu considero positivo, especialmente para que nós possamos enfrentar essa questão que é um problema da superlotação, especialmente do circuito Dodô”, afirmou.
O secretário ponderou, no entanto, que a ampliação só produzirá resultados concretos se vier acompanhada de uma avaliação técnica imediata. Ele defendeu que o processo de análise não seja postergado. “Semana que vem a gente senta, faz uma avaliação, anota tudo, o que deu certo, o que deu errado, para conseguir depois, em julho, agosto, quando a gente começa a trabalhar o próximo carnaval, a gente resgata isso como um inventário para conseguir melhorar”, disse.
Críticas à desorganização na saída dos trios
O secretário também abordou a desorganização registrada na saída dos trios elétricos e criticou a falta de critérios claros na definição das ordens e horários de desfile. Ele mencionou, inclusive, a judicialização de decisões relacionadas à programação.
“O que eu defendo é que se tenha critérios mais públicos, mais transparentes com a definição das aprovações dos circuitos. Isso todo ano fica confuso, vai chegando ali na véspera do carnaval, ninguém sabe direito ainda quem vai sair primeiro, de onde vai sair, qual o horário”, declarou.
Com informações da repórter Carine Andrade.
