/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Caca Leão afirma que Jerônimo “largou” o Carnaval de Salvador e fez visita “pífia” ao interior do Estado

Caca Leão afirma que Jerônimo “largou” o Carnaval de Salvador e fez visita “pífia” ao interior do Estado

Por Política Livre

17/02/2026 às 14:18

Foto: Política Livre

Imagem de Caca Leão afirma que Jerônimo “largou” o Carnaval de Salvador e fez visita “pífia” ao interior do Estado

O secretário de Governo da Prefeitura de Salvador e pré-candidato a deputado federal Cacá Leão (PP)

O secretário de Governo da Prefeitura de Salvador e pré-candidato a deputado federal Cacá Leão (PP) fez duras críticas ao desempenho do governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante o Carnaval de Salvador. Em entrevista à imprensa durante o balanço da festa, nesta terça-feira (17), Cacá comparou a postura do prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), a do chefe do Palácio de Ondina que, segundo ele, não compareceu nem mesmo às manifestações mais alinhadas com a esquerda. 

“O que a gente pôde ver foi exatamente a diferença de sentimento hoje presente no coração das pessoas. Enquanto vimos o prefeito Bruno Reis caminhando ao lado do povo, conversando com as pessoas, trabalhando no Carnaval, o que vimos foi um governador cercado por seguranças ou no conforto do ar-condicionado de um camarote”, disse. 

Sobre a ausência de Jerônimo em eventos tradicionais ligados a blocos e manifestações culturais historicamente associados a pautas progressistas, Cacá Leão citou que “o governador esse ano não saiu no Gandhi, não foi à saída do Ilê, não participou da Mudança do Garcia. Acho que isso tudo é reflexo”, frisou.

Para ele, a decisão de deixar a capital durante o período carnavalesco demonstra dificuldade de circulação popular. “Ele deve estar acompanhando as pesquisas e entendendo a sua dificuldade de andar pelas ruas, não só de Salvador, mas pelo Estado. Afinal, largou o Carnaval aqui e foi para o interior, e pelas imagens que eu vi, a visita foi pífia”, afirmou. 

O oposicionista ainda criticou declarações anteriores do governador sobre a fila da regulação da saúde no Estado. Segundo ele, “tratar as pessoas que estão sofrendo e morrendo na fila da regulação como ‘pirraça de adversário’ é um desrespeito às famílias e aos baianos que têm sofrido ao longo desses anos”. 

Ele seguiu dizendo que o que dá conforto ao grupo “é saber que em outubro quem vai ser regulado para fora da cadeira de governador é ele”, pontuou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.