Foto: Divulgação
Bloco da UGT-BA na Mudança do Garcia
O bloco da UGT-BA (União Geral dos Trabalhadores da Bahia) marcou presença na tradicional Mudança do Garcia, realizada na segunda-feira (16), ao levar as ruas milhares de pessoas em defesa de direitos e pautas da classe trabalhadora.
Com cerca de dois mil participantes, o bloco realizou o que a entidade classificou como o “maior arrastão” da história da Mudança do Garcia. Durante o percurso, a UGT-BA levou às ruas a bandeira do salário mínimo baiano e a defesa do fim da escala 6x1. Ao som da banda Isqueminha, os foliões animaram a avenida em um ato que misturou mobilização política e celebração popular.
Para o presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, a participação no evento reforça o compromisso da central com a luta e com o diálogo direto com a população. “Fizemos o maior arrastão da Mudança do Garcia. Foram dois mil companheiros e companheiras conosco, mostrando a força da nossa organização. Foi lindo, foi bom demais. Além disso, garantimos uma ação de prevenção importante, com a distribuição de milhares de preservativos ao longo da avenida”, destacou.
Além das reivindicações trabalhistas, o bloco da UGT-BA distribuiu mais de 20 mil preservativos masculinos e mais de 5 mil femininos, reforçando a importância da prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) durante o Carnaval.
1 Comentário
Henrique Sales de Assis
•
17/02/2026
•
13:28
