/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

ACM Neto repudia fala de Jerônimo sobre regulação, relembra promessa do PT e apela: “Tenha sensibilidade e amor ao próximo”

ACM Neto repudia fala de Jerônimo sobre regulação, relembra promessa do PT e apela: “Tenha sensibilidade e amor ao próximo”

Por Redação

16/02/2026 às 15:52

Atualizado em 16/02/2026 às 18:52

Foto: Divulgação

Imagem de ACM Neto repudia fala de Jerônimo sobre regulação, relembra promessa do PT e apela: “Tenha sensibilidade e amor ao próximo”

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil)

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) repudiou nesta segunda-feira (16) as declarações do governador Jerônimo Rodrigues sobre a situação da regulação na saúde pública da Bahia. Em coletiva de imprensa, o petista afirmou que a regulação “é boa” e que há pessoas “fazendo pirraça” com o tema.

“Ele estava numa entrevista no Carnaval, foi perguntado sobre a situação da saúde pública da regulação, e disse que as nossas críticas não passavam de pirraça. Vocês acreditam nisso?”, questionou o ex-prefeito, em vídeo publicado nas suas redes sociais. 

O ex-prefeito ainda apelou para que o governador tenha “sensibilidade, amor ao próximo e consciência” de que as pessoas que aguardam atendimento hospitalar são, em sua maioria, as mais pobres. “Essas pessoas não merecem ouvir o que foi dito. Não podem aceitar que o governador diga que é pirraça a crítica à situação da saúde pública”, disse.

ACM Neto relatou que, durante visitas ao interior da Bahia e também nas redes sociais, ouve relatos frequentes de pacientes que aguardam atendimento hospitalar em condições precárias.

“A gente ouve pessoas desesperadas. Tem gente que espera em maca no corredor do hospital. Tem gente que espera dentro de ambulância na porta do hospital, em casa, e não consegue um internamento hospitalar”, afirmou.

O ex-prefeito destacou que a situação é grave, principalmente nas pequenas e médias cidades do interior baiano. Para ele, tratar o tema como “pirraça” demonstra falta de sensibilidade diante do sofrimento da população. “Governador, honestamente, ninguém está preocupado com a sua opinião. O que nós queremos é solução”, declarou.

Durante a crítica, ACM Neto relembrou promessas feitas por Jerônimo Rodrigues na campanha eleitoral de 2022, quando o então candidato petista disse que iria “zerar a fila da regulação” no estado. “Há quatro anos, o senhor prometeu que iria acabar com a regulação na Bahia. E o que está acontecendo? As coisas só pioraram nesse tempo”, disse.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre

2 Comentários

Avatar comentário

Souza

16/02/2026

14:47

Por que vocês da imprensa ficam dando holofote a esse cara? Ele está fazendo propaganda gratuita. Neto não é nenhuma autoridade pra ficar dando entrevistas ou coletivas. O próprio hospital municipal tem regulação. E outra, regulação existe em todos os estados do Brasil. Não é lago exclusivo da Bahia. E ele falando de sensibilidade? Quando ele quer o quanto pior melhor? Tenha sensibilidade você, Neto. Que você que torce pelo pior, pra ter motivos pra criticar. A cara de Neto nem arde.
Responder
Avatar comentário

Roberto Marques de Souza Neves

16/02/2026

13:58

Um grande exemplo de irresponsabilidade e descaso do governo do estado referente à regulação é o que se vê no Hospital da Mulher, no Largo de Roma. Estou há mais de 5 anos esperando um agendamento para a cirurgia de minha tia neste hospital. Mas nunca tem vaga nesses anos todos. Os exames soicitados já venceram há muito tempo. O caso de é só mais um exemplo de como as pessoas mais necessitadas sofrem neste Hospital da Mulher. Converdei com várias pacientes e muitas estão na mesma situação de minha tia, ou seja, aguardando há mais de 5 anos uma data para realizar a cirurgia. Várias pacientes relataram que a enfermidade já atingiu vários órgãos do corpo por causa do longo tempo de espera por uma cirurgia ou exame. A empresa que comanda o hospital da Mulher não tem a menor condição de administrar essa unidade de saúde. Lá o sofrimento das pessoas é gritante.
Responder
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.