Home
/
Noticias
/
Salvador
/
Militante entra com representação na Câmara contra Sandro Filho e vereador reage: “Eles sabem que se me cassar, eu fico inelegível”
Militante entra com representação na Câmara contra Sandro Filho e vereador reage: “Eles sabem que se me cassar, eu fico inelegível”
Por Redação
11/02/2026 às 16:38
Foto: Política Livre/Arquivo
O vereador Sandro Filho
O militante, advogado e professor Marinho Soares vai protocolar na Câmara Municipal de Salvador (CMS) uma representação pedindo a cassação do mandato do vereador Sandro Filho. O documento questiona suposta extrapolação de funções por parte do parlamentar.
Sandro reagiu com veemência e classificou a iniciativa como uma tentativa de intimidação política e um ataque à Câmara.
“Vocês viram que o tal do professor Marinho veio protocolar uma representação contra o meu mandato, dizendo que eu extrapolo as minhas funções como vereador. Querem calar o meu mandato”, afirmou.
O vereador disse ainda que a medida tem motivação política e estaria relacionada a um embate ocorrido em um programa de debate. Segundo ele, Marinho Soares teria ficado incomodado após perder a discussão.
“Ele foi debater comigo num programa, perdeu no argumento e agora quer ir para cima do meu trabalho. A minha dúvida sincera é: por qual motivo não representa o governador do Estado dizendo que ele é incompetente para gerir a segurança?”, questionou.
Sandro Filho sustenta que suas manifestações estão amparadas pela liberdade de expressão e pela prerrogativa parlamentar de fiscalização e crítica ao Executivo. “Fui eleito para fiscalizar, cobrar e denunciar. Não vou me intimidar”, declarou.
