Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Flávio Bolsonaro critica presença de Geddel Vieira Lima no Carnaval e compara com situação de Bolsonaro
Flávio Bolsonaro critica presença de Geddel Vieira Lima no Carnaval e compara com situação de Bolsonaro
Por Política Livre
16/02/2026 às 07:15
Atualizado em 16/02/2026 às 10:19
Foto: Andressa Anholete / Agência Senado
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato ao Palácio do Planalto, publicou uma série de críticas ao cenário político nacional e ao contexto do Carnaval, em mensagem divulgada em sua conta na plataforma X. Na postagem, ele citou o ex-ministro Geddel Vieira Lima, presidente de honra do MDB baiano, e o ex-presidente Jair Bolsonaro ao questionar decisões judiciais e ações do governo federal.
Na publicação, o senador afirmou que “o Brasil vive uma depravação moral generalizada, sem precedentes em sua história” e acusou o governo de elevar a carga tributária e usar recursos públicos para promoção política. “Lula esfola o povo com aumento de impostos e usa esse mesmo dinheiro arrecadado para fazer campanha antecipada pra ele mesmo”, escreveu, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Flávio Bolsonaro também criticou gastos ligados ao período festivo. “O dinheiro do suor do povo trabalhador brasileiro, que deveria ser devolvido à sociedade em forma de serviços públicos de qualidade, está sendo torrado num desfile de carnaval na cara de todos os brasileiros”, declarou.
Ao mencionar imagens de Geddel Vieira Lima em eventos carnavalescos, o senador fez referência ao caso que envolveu apreensão de dinheiro em espécie. “O vídeo abaixo de Geddel Vieira Lima, que teve aquelas famosas malas de dinheiro apreendidas no seu apartamento, sapateando livre, leve e solto no carnaval”, escreveu.
Sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar afirmou que houve injustiça nas decisões eleitorais. “Jair Bolsonaro foi tornado inelegível, na mão grande, por uma reunião com embaixadores e por discursar num carro de som que não custou um centavo de dinheiro público”, disse. Ao final, acrescentou: “Isso não ficará impune! Vamos resgatar o nosso Brasil das mãos sujas do PT e devolver ao povo brasileiro”.
2 Comentários
Egídio Gonçalves de Souza Neto
•
16/02/2026
•
11:51
Egídio Gonçalves de Souza Neto
•
16/02/2026
•
11:50
