Home
/
Noticias
/
Brasil
/
"Brasil contra os privilégios", diz secretário de Comunicação do PT após Lula vetar supersalários
"Brasil contra os privilégios", diz secretário de Comunicação do PT após Lula vetar supersalários
Por Redação
19/02/2026 às 08:55
Foto: Divulgação/Arquivo
Éden Valadares
O secretário nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, Éden Valadares, afirmou, nesta quinta-feira (19), que a decisão do presidente Lula de vetar os supersalários é mais uma iniciativa do seu compromisso com o povo brasileiro de fazer justiça social e diminuir cada vez mais os privilégios de uma minoria que é detentora de altos salários, em detrimento da maioria da população brasileira. Para o dirigente petista, a agenda do Governo do Brasil dialoga com os anseios da maioria da sociedade, que há séculos é preterida em favor de classes dominantes.
"Medidas como essa e como tantas outras do programa do governo Lula são uma demonstração de que o nosso presidente, o governo do Brasil, tem um compromisso de fazer mais por quem mais precisa de justiça social para que o Brasil deixe de ser um país para os privilegiados e se torne uma nação igualitária para todos. E é com esse espírito que nós vamos conseguir transformar, com a reeleição do presidente, um Brasil com mais dignidade, mais esperança, mais justiça social e igualdade para todos os brasileiros. É o Brasil contra os privilégios", disse Éden.
As pautas do combate à violência contra as mulheres, o fim da escala 6x1 para os trabalhadores brasileiros e a Tarifa Zero no transporte público foram algumas das iniciativas que o secretário nacional elencou para exemplificar o que o presidente da República se propõe a fazer caso eleito para seu terceiro mandato.
"O Governo Lula 3.0 é o que mais fez pelo nosso país, mesmo diante de um cenário catastrófico deixado por Jair Bolsonaro, com desemprego em alta, o Brasil de volta ao Mapa da Fome e enormes déficits públicos. Agora, vamos olhar para frente, para o futuro, nos aproximar cada vez mais dos movimentos sociais, sindicais, apostar cada vez mais em uma comunicação eficaz e estreitar o diálogo com a população para o Brasil alcançar índices de igualdade e de justiça social jamais vistos na nossa história. É o Governo do Brasil, o governo do presidente Lula fazendo mais por todos, em especial para aqueles que mais precisam”, concluiu Éden.
