Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Carnaval 2026: ACM Neto diz que oposição terá candidato à Presidência e mantém preferência por Caiado
Carnaval 2026: ACM Neto diz que oposição terá candidato à Presidência e mantém preferência por Caiado
Por Política Livre
12/02/2026 às 19:40
Atualizado em 12/02/2026 às 22:52
Foto: Política Livre
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Palácio de Ondina, ACM Neto (União Brasil)
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Palácio de Ondina, ACM Neto (União Brasil), afirmou, nesta quinta-feira (12), durante a abertura do Carnaval de Salvador, no Campo Grande, que a oposição pretende ter candidato próprio à Presidência da República em 2026, mas disse que a definição não será tomada agora.
“Cometemos vários erros, eu tenho humildade para reconhecer isso, mas, dentre os erros cometemos, esse não é um deles. Eu acho que a estratégia de 2022 foi acertada e era a única possível. Hoje é diferente, o cenário mudou. Nós queremos sim ter um candidato a presidente da República, para o qual eu vou declarar apoio, o que não impede que o meu palanque esteja aberto para que outros integrantes da minha chapa declarem apoio a diversos outros candidatos a presidente, isso é possível, desde que com coerência e compreendendo que o nosso adversário é o PT”, afirmou.
Questionado por este Política Livre, Neto disse que a posição será tomada no momento adequado. “Em relação à nossa posição, ela não será tomada agora. Temos tempo para isso, aguardar para ver como é que vai ficar esse cenário. Por exemplo, Caiado foi para o PSD. Caiado tem, em qualquer circunstância, a minha preferência e o meu desejo de vê-lo candidato a presidente. Mas hoje não depende mais de mim, depende do PSD. O PSD vai indicá-lo, não vai? Se não for ele, quem vai ser? Então, assim, a gente não sabe ainda como é que está esse jogo e como é que ele vai ficar. Então, agora, por enquanto, é só especulação, que eu acho que não cabe nesse momento.”
Sobre a pré-candidatura do ex-deputado federal José Carlos Aleluia (Novo), ACM Neto afirmou que a decisão cabe exclusivamente ao próprio aliado.
“A candidatura de Aleluia depende só dele. Claro, se ele quiser ser candidato, ele tem o partido e tem todo o direito de ser candidato. Aleluia é um amigo antigo, um companheiro velho, amigo antigo de partido. Militamos muitos e muitos anos juntos. O meu primeiro mandato de deputado federal, o meu primeiro líder na Câmara dos Deputados foi Aleluia. É uma pessoa que eu respeito, pela qual eu tenho carinho. Foi meu secretário de Urbanismo aqui no começo da nossa gestão. Então, nada me impede de conversar com Aleluia. Claro que, respeitando a decisão que caberá exclusivamente a ele.”
1 Comentário
Nilson
•
12/02/2026
•
20:51
