Home
/
Noticias
/
Salvador
/
‘Não aceita críticas de lideranças negras’, afirma Kleber Rosa sobre a acusação de Claudio Tinoco
‘Não aceita críticas de lideranças negras’, afirma Kleber Rosa sobre a acusação de Claudio Tinoco
Por Redação
10/12/2025 às 19:15
Foto: Divulgação
Kleber Rosa (PSOL)
Em nota enviada à imprensa, Kleber Rosa (PSOL) dispara contra Cláudio Tinoco (União Brasil). O psolista afirma que o vereador está tentando taxá-lo como "raivoso" e que na sessão da Câmara Municipal, na última terça-feira (9), ele foi "o único a se abster do relatório contrário à cassação do vereador Hamilton Assis (PSOL) e faz parte da linha de frente da tentativa de cassação do mandato de Eliete Paraguassu (PSOL)".
Kleber admite que foi contundente na defesa do mandato da vereadora Eliete Paraguassu em seu podcast “50 minutos com Kleber Rosa”, mas que não fez nenhuma ameaça a Tinoco. Ele diz que ressaltou a força popular em defesa da primeira quilombola na Câmara de Vereadores, que lidera a bancada do PSOL. “Não fiz nenhuma ameaça, e ele sabe disso, apenas disse que Eliete não está só e vamos mostrar essa força. Mas parece que o vereador Tinoco não aceita críticas de lideranças negras.”
Rosa ainda acrescenta: “Essa tentativa de taxar os negros como raivosos e briguentos é muito antiga. Era assim que a Casa-Grande chamava os escravizados que construíam os quilombos na luta por liberdade”. O acirramento entre a bancada do PSOL e a bancada do governo na Câmara se intensificou desde a greve dos professores e servidores municipais.
Kleber Rosa pontua que essa disputa "reflete a continuidade das eleições municipais de 2024, na qual ele ficou em segundo lugar. “Cláudio Tinoco é reconhecidamente um dos vereadores mais alinhados com o carlismo, atuando como uma liderança do União Brasil em Salvador na pré-candidatura de ACM Neto ao Palácio de Ondina", afirma o psolista.
Leia também:
