Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Geddel comemora manutenção de Geraldo Júnior na vice e provoca críticos: “Têm que se morder”
Geddel comemora manutenção de Geraldo Júnior na vice e provoca críticos: “Têm que se morder”
Por Carine Andrade, Política Livre
20/02/2026 às 19:45
Foto: Divulgação
O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e integrantes do MDB
O ex-ministro e uma das principais lideranças do MDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, celebrou a confirmação de que o vice-governador Geraldo Júnior permanecerá na chapa encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de outubro. O anúncio foi feito pelo senador Jaques Wagner (PT), em entrevista a Caraíbas Web TV, da rádio Caraíbas de Irecê, nesta sexta-feira (20), pondo fim às especulações sobre uma possível mudança na composição majoritária.
Em publicação nas redes sociais, Geddel afirmou que sempre teve convicção de que o MDB seria mantido na vice e aproveitou para rebater adversários internos que questionavam a permanência do partido na chapa.
“Reação de tranquilidade de quem sempre afirmou que isso aconteceria. Os que ficaram aqui provocando agora têm que se morder, agora é campanha e triunfo”, declarou.
Nos bastidores, rumores sobre uma eventual substituição do MDB na vice-governadoria vinham ganhando força desde a eleição de 2024, quando Geraldo Júnior disputou para prefeito de Salvador e acabou amargando o terceiro lugar. Com a definição, o grupo liderado por Jerônimo consolida a composição com os ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa como candidatos ao Senado.
A confirmação fortalece o espaço do MDB dentro da aliança e encerra um período de incertezas políticas. Para Geddel, o momento agora é de mobilização eleitoral. “Agora é campanha e triunfo”, reforçou, sinalizando confiança no desempenho do grupo nas urnas.
