'Graves e estarrecedoras', diz Tinoco sobre declarações de Kleber Rosa
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
02/12/2025 às 20:55
Atualizado em 03/12/2025 às 00:54
Foto: Antonio Queirós/CMS
O vereador Claudio Tinoco
O primeiro secretário da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Claudio Tinoco (União Brasil), repudiou nesta terça-feira (2) as declarações feitas pelo ex-candidato prefeito de Salvador Kleber Rosa (PSOL), durante o programa ’50 Minutos’, em seu canal no YouTube.
De acordo com Claudio Tinoco, Kleber Rosa (PSOL) fez “ameaças claras e diretas” ao comentar sobre a possível cassação de Eliete Paraguassu (PSOL). A vereadora acusou Tinoco de racismo durante uma sessão na Câmara Municipal de Salvador. À época, uma denúncia foi protocolada e posteriormente arquivada pelo Conselho de Ética da Casa.
Ao se referir ao caso, Kleber Rosa afirmou que Tinoco “não vai gostar das consequências”, caso Eliete Paraguassu seja cassada. “Veja bem, tem uma frase que a gente gosta muito de usar nas nossas manifestações, que é a seguinte: ‘Pisa ligeiro, quem não pode com a formiga não assanha o formigueiro’. Não mexa com o nosso povo, não mexa com a nossa luta, não mexa com a expressão legítima que chegou nesse lugar com a força popular”, afirmou o psolista.
Durante a sessão da Câmara, Claudio Tinoco afirmou que tomou conhecimento das falas através da imprensa e classificou as acusações como “graves”. “Estarrecem qualquer cidadão que acompanha a política”, disse o vereador.
“Sou uma pessoa pacífica, de diálogo, que sabe conversar, inclusive com adversários. Essa conduta não condiz com a minha forma de fazer política”, afirmou Tinoco. Ainda segundo o vereador, ele seguirá “combatendo o bom combate”, defendendo o que considera correto e criticando o que julga inadequado. Ele informou que adotará as medidas judiciais cabíveis.
Para Tinoco, as "agressões" têm ligação direta com uma afirmação que ele fez sobre as aspirações políticas de Kleber Rosa. “Ele está mordido porque disse a ele que com essa forma de fazer política ele nunca chegaria a ser prefeito ou governador”.
“Talvez esteja tentando angariar eleitores com narrativa falsa ou usando minha figura, conhecida pela boa conduta. Esse tipo de postura não me inibe. Continuarei firme na atuação do mandato", continuou.
“Há rosas que representam amor, mas também têm espinhos. E aqui se revelam os espinhos do Kleber Rosa, com esse tipo de agressão", finalizou o vereador.
