/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Relação com João Roma está “muitos passos à frente da discussão nacional”, diz ACM Neto  

Relação com João Roma está “muitos passos à frente da discussão nacional”, diz ACM Neto  

Por Política Livre

05/12/2025 às 22:20

Foto: Política Livre

Imagem de Relação com João Roma está “muitos passos à frente da discussão nacional”, diz ACM Neto  

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, assegurou que o anúncio da escolha de Flávio Bolsonaro como o pré-candidato do PL à presidência da República não altera a dinâmica de reaproximação com o ministro João Roma, presidente do PL na Bahia, para unificar todo o campo de oposição local contra a continuidade de governos petistas - que chega a 20 anos ininterruptos em 2026.    

“A gente vem mantendo aqui uma conversa muito natural que não veio de cima pra baixo, as coisas foram construídas e estão sendo construídas passo a passo. Temos realizado agendas em conjunto no interior e na capital, estamos conversando sobre esse compromisso e essa responsabilidade maior com o futuro da Bahia. Então eu procuro blindar muito a questão local e esse momento importante de construção com João Roma e com o PL da Bahia”, respondeu Neto nesta sexta-feira (5). 

Pelo contrário, ele diz que ambos têm autonomia para “acelerar” os arranjos regionais necessários para construir o caminho de vitória ao Palácio de Ondina.

“Aqui na Bahia eu acho que a gente, independente disso, pode acelerar o passo de um entendimento e de uma maturidade de uma aliança contra o PT, que eu entendo ser essencial para o futuro dos baianos”.

Apesar de formalmente se apresentar como pré-candidato ao governo, João Roma é tido como potencial candidato ao Senado na chapa com Neto. Em 2022, após um rompimento político e de amizade de 20 anos, Roma concorreu ao Governo da Bahia e foi fator decisivo para tirar a vitória de Neto. Juntos, eles formaram no primeiro turno uma margem de votos superior à do então candidato Jerônimo Rodrigues (PT). 

“A nossa aliança aqui, o nosso diálogo aqui na Bahia, ele não acontece de cima pra baixo, ele acontece ao contrário, de baixo para cima. Ele acontece aqui na Bahia numa aproximação natural que tem acontecido entre eu e João Roma e Roberta Roma e outras lideranças do PL. A gente tem dialogado, tem conversado, tem construído uma agenda conjunta”, frisou ACM Neto. 

“E eu entendo que o amadurecimento de uma aliança na Bahia está muitos passos à frente de uma discussão nacional nesse momento. Eu acho que pode amadurecer uma aliança nacional mais adiante e acho que o amadurecimento dessa aliança na Bahia já está acontecendo. Agora, é claro que eu não posso falar pelo PL, aqui na Bahia o PL é presidido por João, então ele pode falar pelo PL, e em nível nacional pelo presidente Valdemar da Costa Neto. Agora, nada muda o nosso desejo e disposição de que haja a melhor chapa tanto na Bahia quanto no Brasil para mudar a realidade do nosso país e do nosso Estado”, amarrou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.