Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Vereador mais bem votado de Conquista, Diogo Azevedo deve deixar grupo de Sheila Lemos e migrar para a base do governo de olho em 2026
Vereador mais bem votado de Conquista, Diogo Azevedo deve deixar grupo de Sheila Lemos e migrar para a base do governo de olho em 2026
Por Política Livre
26/09/2025 às 12:48
Atualizado em 26/09/2025 às 13:34
Foto: Reprodução/Instagram/Arquivo

Vereador mais votado da história de Vitória da Conquista, Diogo Azevedo (União) deve ingressar na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A possibilidade ganhou força após reunião realizada nesta quinta-feira (24), em Salvador, entre o edil e o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola (PT), que abriu caminho para a aproximação.
O encontro é interpretado como uma movimentação articulada com foco nas eleições de 2026. Diogo tem ampliado sua presença política e mantém trânsito com diferentes correntes com o objetivo de concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Se a movimentação se confirmar, terá que buscar uma saída consensual do União Brasil e do grupo da prefeita de Conquista, Sheila Lemos, que também é filiada à sigla.
Até o lançamento da candidatura a deputado estadual de Wagner Alves, marido de Sheila, Diogo era postulante a uma cadeira na Assembleia, antes incentivado pela própria prefeita. O vereador tem seus planos alinhados com o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), de quem é aliado e que também foi prejudicado com o lançamento de Wagner.
Com a definição do cenário político local, Diogo agora se tornar uma via para a Câmara Federal. Para aliado do edil, o resultado expressivo nas urnas em 2024 o credencia a alcançar espaço em Brasília.
A movimentação é vista como um revés para o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) no Sudoeste baiano, região onde buscava fortalecer sua base, e ao mesmo tempo como um ganho político para Jerônimo Rodrigues, que pode contar com uma nova liderança emergente em uma das cidades mais importantes do interior da Bahia.
