24 de outubro de 2026
Indicador antecedente de emprego cai após três altas
Por Agência Brasil
04/08/2022 às 09:10
Atualizado em 04/08/2022 às 09:10
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 0,8 ponto na passagem de junho para julho e chegou a 81,1 pontos. Essa foi a primeira queda depois de três meses consecutivos de alta.
O indicador busca antecipar tendências do mercado de trabalho para os próximos meses, com base em entrevistas com consumidores e empresários da indústria e dos serviços.
Quatro dos sete componentes do Iaemp recuaram, em especial, a situação atual dos negócios da indústria e o emprego previsto no setor de serviços. Entre os componentes que subiram, o destaque ficou com o emprego previsto na indústria.
Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política LivreRadar do Poder
Ver maisEntrevistas
Ver maisMais Lidas
1
Roberto Carlos mobiliza militância em grande ato de apoio a Lula na Ponte Presidente Dutra
2
Jerônimo Rodrigues indica alterações na Segurança Pública, Saúde e Seap
3
Eleições 2026: pesquisa Vox Brasil aponta Lula na frente de Flávio Bolsonaro
4
Construtora cobra ação da Prefeitura de Lauro de Freitas contra condomínio que impede acesso de moradores
5
