Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Cajaverde e APA realizam caminhada em defesa do Rio Ipitanga nesta quarta-feira (8)
Cajaverde e APA realizam caminhada em defesa do Rio Ipitanga nesta quarta-feira (8)
Por Redação
07/06/2022 às 09:03
Atualizado em 07/06/2022 às 16:19
Foto: Reprodução/Blog O Rio Ipitanga

Nesta quarta-feira (8), a Organização Ambiental e Cultural de Cajazeiras (Cajaverde) e a APA Joanes-Ipitanga realizam uma caminhada em defesa do Rio Ipitanga e do meio ambiente.
Segundo o presidente da Cajaverde, Kilson Melo, a entidade surgiu com o objetivo de proteger o entorno do rio, além de desenvolver ações ambientais, culturais, esportivas e de cidadania na comunidade.
"Somos uma entidade pioneira nas discussões e ações sobre meio ambiente, esporte e cultura no bairro. Essa caminhada já é tradicional e busca chamar atenção da sociedade e dos poderes públicos para a preservação desse rio importante", afirma.
O dirigente lembra que a Caminhada Ecológica em Defesa do Rio Ipitanga tem concentração às 7h e saída às 8h, em frente ao Colégio Oliveira Brito, na rua engenheiro Eunápio Peltier de Queiroz, Fazenda Grande 2 (segunda etapa). O percurso segue até o Setor 5, próximo à Igreja Universal, na Avenida Zezéu Ribeiro.
"Esperamos contar com a presença de todos que defendem o meio ambiente e compreendem a importância do Rio Ipitanga. Só garantiremos o amanhã para as futuras gerações preservando hoje as riquezas naturais", destaca Kilson Melo.
