/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Medidas restritivas só serão revistas com ocupação de leitos em 80%, por cinco dias consecutivos, afirma Rui Costa

Medidas restritivas só serão revistas com ocupação de leitos em 80%, por cinco dias consecutivos, afirma Rui Costa

Por Redação

07/03/2021 às 07:12

Atualizado em 07/03/2021 às 07:12

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Governador fez anúncio pelas redes sociais

O governador Rui Costa (PT) afirmou ontem (6), por meio das redes sociais, que as medidas restritivas só serão reavaliadas quando a taxa de ocupação de leito estiver abaixo de 80%, por cinco dias.

"Infelizmente, os números continuam preocupando muito, mesmo após abertura de novos leitos de UTI e do hospital de campanha da Fonte Nova. Em reunião com os prefeitos de Salvador e RMS hoje, decidimos manter até 5h de 15/03 a suspensão das atividades não essenciais nestas cidades", escreveu, nas redes sociais.

"A taxa de ocupação de leitos de UTI em Salvador e na RMS hoje está em 84%. Se o número ficar abaixo dos 80% por 5 dias antes do dia 15, faremos uma reavaliação do cenário e poderemos suspender esta medida mais dura, que tem como objetivo frear o avanço da Covid19 e salvar vidas", completou.

Ontem, o governador, prefeito da capital e gestores da Região Metropolitana de Salvador (RMS) anunciaram ampliação do "lockdown" até o dia 15.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.