Prefeitura de Camaçari decreta novas medidas restritivas de combate à Covid-19
Por Redação
19/02/2021 às 21:00
Atualizado em 19/02/2021 às 21:00
Foto: Divulgação

O prefeito Elinaldo Araújo (DEM) decreta novas medidas restritivas de combate à Covid-19. A determinação foi tomada na tarde desta sexta-feira (19), por causa do avanço da doença no município, durante reunião que discutiu, dentre outras coisas, o cumprimento do toque de recolher determinado pelo Governo do Estado, que restringe a circulação de pessoas de 22h até 5h, válido por sete dias.
O Decreto Municipal de número 7.473 está publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nº 1.605. Dentre as novas medidas estabelecidas consta no documento que ficam interditados, pelo período de 15 dias, a contar da 0h de domingo (21), até o dia 5 de março, com proibição da utilização e circulação de pessoas, os seguintes espaços públicos de convívio do município como praias, jardins públicos, praças públicas, campos e quadra esportiva, parques públicos, dentre outros.
Preocupado com o momento atual, o prefeito Elinaldo falou que a decisão ocorre por conta do aumento de casos da doença na cidade e, sobretudo, para evitar o colapso na rede pública de saúde do município. “Estamos aqui reunidos com a Polícia Militar (PM) para garantir o cumprimento do que foi determinado pelo Governo do Estado. E eu faço um apelo aos responsáveis pelos condomínios que não permitam, de forma nenhuma, a realização de qualquer tipo de festa nos espaços. Precisamos endurecer as restrições com o objetivo maior, que é salvar a vida da nossa população”, ressaltou.
