/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Próximo a Bolsonaro, Nabhan Garcia é internado em São Paulo com Covid-19

Próximo a Bolsonaro, Nabhan Garcia é internado em São Paulo com Covid-19

Por Estadão Conteúdo

30/12/2020 às 17:55

Atualizado em 30/12/2020 às 17:55

Foto: Dida Sampaio/Estadão

O secretário de Assuntos Fundiários, Luiz Antonio Nabhan Garcia

O secretário de Assuntos Fundiários, Luiz Antonio Nabhan Garcia, de 62 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após contrair a Covid-19. Segundo pessoas próximas, a situação de saúde dele requer cuidados. Ele faz parte do grupo de risco da doença.

Nabhan é um dos nomes mais próximos ao presidente Jair Bolsonaro no governo e chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Agricultura no início da gestão. O secretário é presença constante nas "lives" semanais e nas transmissões ao vivo nas redes sociais promovidas por Bolsonaro. Na maioria das vezes, aparece sem máscara de proteção, recomendada por médicos e autoridades de saúde como forma de prevenir a transmissão do novo coronavírus.

Até agora, 14 ministros do governo já contraíram a doença. Em julho, o próprio Bolsonaro foi diagnosticado com a Covid-19. Na época, o resultado positivo do chefe do Executivo ganhou repercussão internacional e obrigou a cúpula do governo a também fazer novos testes. Ele ficou isolado no Palácio da Alvorada por 18 dias e, segundo relatou, teve apenas sintomas leves.

No domingo passado, 28, foi a vez do vice-presidente Hamilton Mourão informar que também está com Covid-19. Segundo sua assessoria, ele está fazendo uso da hidroxicloroquina, medicamento que não tem eficácia comprovada no tratamento contra o novo coronavírus, mas que foi defendido por Bolsonaro em diversas oportunidades.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.