Home
/
Noticias
/
Salvador
/
'A Prefeitura tem que democratizar oportunidades na área do entretenimento', defende Olívia
'A Prefeitura tem que democratizar oportunidades na área do entretenimento', defende Olívia
Por Redação
29/10/2020 às 17:45
Atualizado em 29/10/2020 às 17:45
Foto: Amanda Oliveira

Durante evento realizado pela Associação Brasileira do Entretenimento (ABRE), a candidata à Prefeitura de Salvador pela coligação "Experiência, Amor e Raça" (PCdoB/PP), Olívia, apresentou suas propostas para fortalecer a área do entretenimento na capital baiana.
Ela destacou a importância de criar fóruns de discussão para a construção das festas populares, como forma de garantir a distribuição dos recursos públicos de forma democrática. "Precisamos criar um Congresso do Carnaval. A festa não pode ser tratada de maneira verticalizada, ela é uma expressão popular que ganha a cidade e o país. Temos que ter uma visão mais democrática para diversificar o setor de entretenimento. A prefeitura tem que democratizar as oportunidades, permitir que mais empresários possam chegar e prestar seus serviços", ressaltou Olívia
Como propostas para o setor do entretenimento, que inclui cultura e turismo, Olívia pretende transformar a cidade em um Polo Internacional de Inovação e Cultura Popular com a criação da Secretaria Municipal da Cultura e Inovação. Ela também vai garantir uma política anual de editais de fomento e, através de parcerias, promover e atrair para a cidade eventos nacionais e internacionais.
Olívia pretende ainda criar um novo roteiro do turismo descentralizado. "É preciso implantar uma política permanente de entretenimento que contemple não apenas a Orla Atlântica, mas inclua também outras regiões da capital baiana, como o Subúrbio e a Cidade Baixa".
