/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Hospital Costa do Cacau alerta sobre fake news em meio à pandemia

Hospital Costa do Cacau alerta sobre fake news em meio à pandemia

Por Redação

10/04/2020 às 19:44

Atualizado em 11/04/2020 às 10:45

Foto: Divulgação

A direção do hospital pede o apoio da população para que se evite a propagação de fake News

A escalada de crescimento do contágio do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil está em uma linha ascendente e afeta todos Estados da Federação. Na Bahia, o Governo do Estado adota medidas para buscar a contenção do avanço da doença. Em território baiano foram registrados, por meio de boletim epidemiológico da Sesab divulgado nessa quinta-feira (09), 568 casos confirmados, com 146 pessoas curadas.

Porém, ainda em meio a toda essa crise ainda existem pessoas preferiram criar o pânico e propagar notícias falsas, mesmo tendo certeza de que se trata de um crime. Diante disso, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, que adotou todas a medidas técnicas orientadas para o enfrentamento do Covid-19, desde o início da pandemia da doença no Brasil, esclarece que não há nenhum colaborador da enfermagem internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar. A direção do hospital pede o apoio da população para que se evite a propagação de fake News (notícias falsas) que pode gerar pânico e induzir a sociedade a graves erros.

O médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, ressalta que a unidade hospitalar aplicou procedimentos e protocolos, seguindo estritamente as orientações do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Organização Mundial da Saúde (OMS) e estabeleceu um planejamento para o acolhimento do paciente com suspeita da doença atendendo um fluxograma elaborado para recepção e cuidados, além da precaução da não transmissibilidade do vírus em ambiente hospitalar. “Ou seja, a pessoa que chegar ao hospital, apresentando febre e com sintomas respiratórios, recebe uma máscara cirúrgica e é colocado em isolamento, com o objetivo de evitar ou minimizar os riscos de transmissão do Covid-19”, assegurou.

Por fim, ele reforçou que funcionários que apresentarem sintomas respiratórios similares ao do novo coronavírus, serão imediatamente suspensos de suas funções.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.