Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Tássio Brito minimiza pouca presença de parlamentares e diz que passagem de Lula na Bahia “não se mede por um evento”
Tássio Brito minimiza pouca presença de parlamentares e diz que passagem de Lula na Bahia “não se mede por um evento”
Por Carine Andrade, Política Livre
14/02/2026 às 19:20
Foto: Política Livre
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Tássio Brito
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Tássio Brito, minimizou a pouca presença de parlamentares da base do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizada neste sábado (14), no Campo Grande, em Salvador. A baixa adesão foi observada e comentada pela imprensa que cobriu o evento.
Questionado por este Política Livre sobre o fato, Tássio afirmou que a representação institucional esteve garantida e atribuiu o cenário ao período carnavalesco.
“Tem bastante deputados lá, federais, estaduais, lideranças partidárias, tem ministros, enfim. Tem uma classe política que está muito bem ali representada”, declarou ao site.
Ele também ressaltou que o momento do calendário interfere na participação de deputados. “Numa agenda de Carnaval, os parlamentares também têm agenda nas suas bases e é normal e natural que cada um vá dar também um acompanhamento das suas bases”, explicou.
Instigado pela reportagem a dar uma nota de zero a 10 para a passagem de Lula no Carnaval de Salvador, Tássio evitou transformar o evento em termômetro eleitoral.
“As pessoas ficam querendo balizar a eleição em passagem aqui e ali. O termômetro da eleição é 40 graus. A eleição, no Brasil inteiro, vai ser muito acirrada”, disse.
Segundo ele, não é possível medir o cenário de 2026 a partir de um único ato público. Tássio ainda destacou que pesquisas apontam ampla vantagem de Lula na Bahia.
“Se você pegar qualquer pesquisa de opinião e for olhar a aceitação de Lula na Bahia, é muito grande. Todas as pesquisas que você pegar, Lula está acima de 70% na Bahia”, concluiu.
