Sessão na Câmara de Salvador “cai” pelo segundo dia consecutivo
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
10/02/2026 às 17:46
Atualizado em 10/02/2026 às 21:31
Foto: Divulgação
Câmara Municipal de Salvador
Pelo segundo dia consecutivo, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS) “caiu” nesta terça-feira (10). Esta seria a terceira sessão ordinária do ano de 2026, e a expectativa era que houvesse a leitura da formação das comissões permanentes da Casa.
A convocação da sessão foi publicada no Diário Oficial do Legislativo e no site oficial da Casa Legislativa. No entanto, no começo da tarde desta terça-feira (10), a imprensa foi informada do cancelamento da sessão, justamente em função dos ajustes para a composição das comissões.
Segundo o presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), conforme determina a legislação, os colegiados são renovados anualmente. Nesse sentido, o vereador solicitou que os líderes partidários apresentassem suas indicações.
“As indicações serão apresentadas pelos líderes partidários; depois, faremos a proporcionalidade, informaremos a todos os vereadores e, após esse processo, realizaremos as reuniões para a definição dos presidentes e vice-presidentes. Se quiserem manter os nomes, não haverá problema, mas o pedido é que a lista seja apresentada o mais rápido possível para não comprometer as importantes discussões sobre os problemas da cidade”, declarou o tucano.
Conforme noticiado por este Política Livre, na segunda-feira (9), a sessão caiu por falta de quórum, mas, nos bastidores da política soteropolitana, comenta-se que a queda foi em função de um almoço na casa do senador Angelo Coronel, com a presença maciça dos vereadores da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Em função da folia de Momo, a terceira sessão ordinária da Casa Legislativa só deve acontecer após o Carnaval.
