Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Sandro Régis fala em “possibilidade zero” de Zé Ronaldo marchar com o PT: “ele jamais iria rasgar sua história”
Sandro Régis fala em “possibilidade zero” de Zé Ronaldo marchar com o PT: “ele jamais iria rasgar sua história”
Por Política Livre
05/02/2026 às 23:00
Foto: Divulgação
O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), em reunião com o governador Jerônimo Rodrigues (PT)
Novo líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Sandro Régis disse nesta quinta-feira (5) não ver nenhuma possibilidade de o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), um dos quadros mais longevos da centro-direita baiana, marchar com o PT nas eleições ao governo da Bahia este ano.
“A possibilidade de ele ir para o PT é zero, zero. Zé Ronaldo tem lado, Zé Ronaldo sabe que é o melhor para a Bahia, Zé Ronaldo tem responsabilidade com seus eleitores de Feira e, acima de tudo, tem responsabilidade por ser um político estadual ou posso até dizer nacional. Ele jamais iria rasgar sua história para uma aventura de um governo que já tem a data marcada para terminar, que será em dezembro de 2026, porque será derrotado nas urnas em outubro”, disse o deputado em entrevista à Salvador FM.
Cortejado pelo núcleo petista desde o segundo turno eleitoral de 2022, em meio à chateação pública por ter sido preterido da vice de ACM Neto aos 45 do segundo tempo, o feirense retornou à prefeitura da Princesa do Sertão em 2024 derrotando mais uma vez o candidato do PT, Zé Neto. Desde então, passou a dividir agendas institucionais com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o que fez suscitar as especulações de que ele poderia oferecer apoio à reeleição do petista.
“Zé é um grande amigo, Zé vai ajudar muito [ACM] Neto, Zé é um conselheiro nosso, é uma referência na vida pública para toda a nossa geração, principalmente do nosso partido. Não tenho dúvida, Zé estará firme e forte na campanha”, reafirmou Sandro Régis.
“Onde ele vai estar e onde ele vai ser escalado, eu não posso lhe dizer, mas eu posso lhe dar certeza que Zé será peça fundamental nessa mudança que a Bahia tanto anseia e tanto espera no dia 4 de outubro”, emendou.
Conforme já mostrou este Política Livre, Zé Ronaldo recebeu recentemente sondagens de amigos em comum e interlocutores de ACM Neto sobre sua disposição de, dessa vez, ficar com a vaga de vice - movimento visto pelos aliados como uma espécie de “conserto histórico”.
O próprio ACM Neto também acenou publicamente no início desta semana, ao afirmar que “seria uma alegria enorme poder contar com Zé Ronaldo na vice”.
1 Comentário
Bruna Souza
•
06/02/2026
•
05:09
