/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Marcelo Werner destaca redução de crimes e balanço positivo da segurança nos primeiros dias do Carnaval de Salvador

Marcelo Werner destaca redução de crimes e balanço positivo da segurança nos primeiros dias do Carnaval de Salvador

Por Redação

15/02/2026 às 12:20

Foto: Política Livre

Imagem de Marcelo Werner destaca redução de crimes e balanço positivo da segurança nos primeiros dias do Carnaval de Salvador

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner

Em entrevista realizada na manhã deste domingo (15), o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, fez um balanço das ocorrências e das ações de segurança durante o Carnaval de Salvador, ao destacar a estabilidade dos dados e a redução de alguns crimes, especialmente no que diz respeito aos crimes contra o patrimônio.

Segundo Werner, a operação de segurança, que já havia iniciado com uma semana de antecedência no pré-carnaval, segue com total estabilidade nos índices de criminalidade. "Tivemos a redução de mais de 30% dos crimes contra o patrimônio, de ontem para hoje, o que é um dado importante", afirmou o secretário, ao ressaltar também o trabalho preventivo realizado pelas forças de segurança.

De acordo com o secretário, mais de 5 milhões de pessoas passaram nos três primeiros dias de festa pelos 53 portais de segurança instalados na festa, que, segundo ele, contribuíram para a apreensão de mais de 3.500 objetos pela Polícia Militar. "Destacamos, em especial, a apreensão de uma arma de fogo, que foi impedida de ingressar no circuito, o que demonstra a eficácia da nossa operação", explicou Werner.

Além disso, o secretário ressaltou o aumento no número de prisões, especialmente de pessoas envolvidas em furtos e roubos. As forças de segurança, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, têm intensificado o trabalho de combate a esses crimes, com o apoio de câmeras de segurança espalhadas pelos circuitos e de um sistema de monitoramento eficiente. "As imagens das 2.500 câmeras espalhadas pelo circuito de Salvador, junto com o apoio do disque-denúncia, têm sido fundamentais para a identificação de criminosos e para a redução de delitos", destacou.

Em relação a um incidente ocorrido na noite de sábado (14), no Circuito Campo Grande, Werner confirmou que houve um disparo de arma de fogo após uma discussão, mas ressaltou que as vítimas não correm risco de morte. "Já estamos com uma linha de investigação bem avançada. As imagens estão sendo capturadas, e as vítimas estão prestando depoimentos", informou, ao mencionar o trabalho conjunto das polícias Civil, e Militar, além do Departamento de Polícia Técnica para apurar o caso.

Sobre o caso de estrupo de uma foliã com suposto envolvimento de policiais militares, o secretário afirmou que a investigação segue em andamento e com prioridade. "As pericias estão quase sendo finalizadas. Logicamente, envolve ali um exame pericial que demora um pouco mais, que é o exame de DNA.Tivemos também por parte tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil a oitiva de outras pessoas, de mais testemunhas, além de assistência à vítima também".

Por fim, o secretário reiterou que a segurança no Carnaval de Salvador continua sendo uma prioridade, com as forças de segurança empenhadas em garantir a integridade dos foliões e o bom andamento da festa. "Seguimos monitorando e adotando todas as providências necessárias para garantir a segurança da população durante o evento", concluiu Werner.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.