Leo Prates não descarta candidatura à Prefeitura de Salvador
Por Redação
15/02/2026 às 14:40
Atualizado em 15/02/2026 às 20:46
Foto: Política Livre
O deputado federal Leo Prates
O deputado federal Leo Prates (PDT) comentou neste domingo (15) suas pretensões políticas para os próximos anos, ao destacar tanto a possibilidade de disputar a Prefeitura de Salvador quanto a sua situação no PDT, partido ao qual é filiado. Embora sua prioridade seja a reeleição para o Congresso, ele não descartou a candidatura à sucessão do prefeito Bruno Reis (União Brasil), mas ressaltou que este não é o momento adequado para discussões sobre o tema.
"Eu tenho um projeto para este ano, que é me reeleger deputado federal. Quero sempre o melhor para a minha cidade e ajudar Bruno Reis a continuar fazendo o bom trabalho. Lá na frente, a gente vê isso. Acredito que o momento agora não é de falar de oposição ou governo, mas de união e de todos trabalharmos juntos. A partir de julho, podemos fazer o debate, e as pessoas vão decidir", afirmou o parlamentar.
Prates também comentou sobre a sua permanência no PDT, partido no qual, segundo ele, tem grande identificação. O deputado afirmou que sua relação com a legenda é muito forte. No entanto, ele não descartou a possibilidade de deixar a sigla devido à sua aliança política com ACM Neto.
"Eu gosto do PDT e fui muito prestigiado aqui, mas tenho uma relação de identidade com ACM Neto, e isso é uma circunstância difícil", explicou Prates, ao lembra que, quando entrou no PDT, já estava alinhado ao grupo do ex-prefeito de Salvador.
O deputado também revelou que, caso a saída do PDT se concretize, tem recebido propostas do partido Republicanos. "Tenho grandes amigos na legenda, como o Márcio Marinho, com quem tenho uma relação desde 2008, e o Marcos Pereira, que me ajudou muito na formação da Comissão de Desastres Climáticos da Câmara", destacou Leo Prates, ao deixar claro que se sentiria confortável em fazer parte do grupo, embora sair do PDT fosse uma decisão difícil, já que considera o partido sua "casa" política.
