Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Hilton Coelho volta a criticar reajuste do Planserv e promete medidas legais
Hilton Coelho volta a criticar reajuste do Planserv e promete medidas legais
Por Política Livre
15/02/2026 às 09:50
Foto: Política Livre
O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL)
O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) voltou a criticar, na noite de sábado (14), o reajuste do Planserv, aprovado recentemente na Assembleia Legislativa da Bahia. "O projeto de reajuste do Planserv foi um erro. Nosso voto foi contrário, porque o governo do Estado não consultou os diversos segmentos do serviço público e gerou uma decepção generalizada", disse o parlamentar a este Política Livre, pouco antes da saída do bloco Ilê Aiyê, no Curuzu.
Coelho também falou sobre os próximos passos do PSOL em relação ao reajuste, ao revelar que uma representação foi encaminhada ao TCE-BA (Tribunal de Contas do Estado da Bahia) e que a judicialização da questão no STF (Supremo Tribunal Federal) está sendo considerada pelo partido. "O projeto não apresenta nenhuma medida concreta para o fortalecimento do Planserv além do aumento. Estamos tomando todas as providências legais para buscar uma solução", explicou.
Eleições 2026
O deputado ainda comentou sobre a movimentação do PSOL para as eleições de 2026. O parlamentar destacou a pré-candidatura da sigla ao Governo da Bahia, com o presidente estadual do partido, Ronaldo Mansur, e a professora Meire Reis.
"Estamos muito animados, porque temos uma chapa bastante competitiva. Vamos apresentar nossa candidatura ao governo do Estado com Ronaldo Mansur e Meire Reis. Isso tem gerado uma motivação enorme para a nossa base, que está comprometida com um projeto de futuro para a Bahia", afirmou o deputado.
