Empresário rechaça Duda Sanches e crava pré-candidatura a federal
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
06/02/2026 às 17:49
Atualizado em 06/02/2026 às 21:28
Foto: Reprodução/Instagram
A postagem de Ditinho aconteceu em meio a embates com o também pré-candidato a deputado federal Duda Sanches (União Brasil)
O ex-aliado político do vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) e empresário com influência no Recôncavo baiano, Ditinho Lemos, partiu para o contra-ataque e rebateu as acusações do edil soteropolitano. Em uma postagem nas redes sociais, o empresário, que era pré-candidato a deputado estadual, cravou que vai disputar uma cadeira no Legislativo federal.
A postagem de Ditinho aconteceu em meio a embates com o também pré-candidato a deputado federal Duda Sanches (União Brasil). Na quinta-feira (5), Duda, que é filho do ex-deputado estadual Alan Sanches (1968–2026), acusou o empresário de “ladrão de sonhos” e reiterou que vai seguir o legado do pai, que vinha articulando uma candidatura para a Câmara dos Deputados na eleição deste ano antes de morrer no mês passado.
“Não é Ditinho e ninguém mais que vai cuidar de todo o legado que o doutor Alan deixou. Ditinho não esperou sequer o corpo de meu pai esfriar para mudar os planos. Em menos de 24 horas, Ditinho procurou ACM Neto para dizer ‘eu sou candidato a deputado federal’”, afirmou Duda.
Em seu perfil oficial no Instagram, o empresário postou um vídeo em que, em alguns momentos, aparece usando bonés e camisas com o letreiro de Alan Sanches. Outras imagens mostram ele na Lavagem do Bonfim deste ano, quando veio a Salvador na companhia do ex-deputado estadual, com quem pretendia fazer uma dobradinha.
“Depois de tantos diálogos, mensagens e abraços que recebi nesses dias, eu tomei minha decisão. Assumo agora um novo desafio: a caminhada rumo à Câmara Federal. Com carinho, respeito e a mesma missão de sempre: servir ao povo”, afirma o post.
