Cacá Leão reafirma apoio à candidatura de Zé Cocá como vice de ACM Neto
Por Política Livre
14/02/2026 às 14:15
Atualizado em 14/02/2026 às 17:19
Foto: Política Livre
O secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão
Durante entrevista neste sábado (14), o secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão, se pronunciou sobre a montagem da chapa majoritária do pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto. Ele destacou que, apesar das especulações iniciais de que seria difícil formar uma chapa competitiva, o cenário agora é outro, com "gente forte brigando" para fazer parte da composição.
"Há pouco tempo, muitos diziam que não teríamos condições de montar uma chapa competitiva. Hoje, o que vemos é gente forte brigando para participar dessa chapa. É o cheiro de vitória que está chegando, o desejo de mudança presente no coração do povo baiano, que tem atraído esses ventos para o nosso lado", afirmou Cacá Leão.
Em relação à possível participação do PP na chapa majoritária, Cacá foi enfático, ao afirmar que o partido tem "grandes nomes" e reiterou o desejo de que o prefeito de Jequié, Zé Cocá, seja o candidato a vice-governador. "O PP tem grandes nomes, e eu já coloquei publicamente o meu desejo de que o prefeito Zé Cocá seja o nome do Progressistas para compor a chapa de ACM Neto como vice-governador", disse. Ele acrescentou que as conversas sobre o tema acontecerão após o Carnaval.
Cacá ainda ressaltou que, em 2022, ficou claro que a derrota da oposição nas eleições foi uma perda para o Estado. "Quem perdeu a eleição não foi ACM Neto, foi a Bahia. Nestes três anos, o povo baiano tem sofrido pela falta de governo, com recordes de insegurança, serviços de saúde deteriorados e uma educação em crise", afirmou o secretário de Governo de Salvador.
