Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Bruno Reis dá pistas sobre 2028 ao falar sobre novo circuito do Carnaval ao lado de Ana Paula e Leo Prates
Bruno Reis dá pistas sobre 2028 ao falar sobre novo circuito do Carnaval ao lado de Ana Paula e Leo Prates
Por Redação
15/02/2026 às 16:30
Foto: Política Livre
O prefeito Bruno Reis com Ana Paula Matos e Leo Prates
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) deu pistas sobre a sucessão municipal em 2028, ao falar neste domingo (15) sobre a necessidade futura de discutir a criação de um novo circuito para o Carnaval de Salvador, ou até mesmo a transferência do percurso Barra-Ondina para um novo ponto da cidade.
“Esse trabalho que vem sendo feito com novas ideias, ativações, uma série de novidades que nós criamos, isso prorroga a necessidade de um novo circuito, ou da transferência do circuito da Barra-Ondina. Eu não tenho dúvidas que quem venha a me suceder, e pode estar aqui nesse tablado, vai ter que enfrentar esse desafio à frente”, disse, tendo ao seu lado a vice-prefeita e secretária de Cultura, Ana Paula Matos, e o deputado federal Leo Prates (ambos PDT) e hoje apontados como os dois principais nomes ventilados para a sucessão municipal em 2028.
Ana é vice-prefeita pela segunda vez e tida como sucessora natural, ao menos por ser mais “brunista”, enquanto Prates é o nome mais ligado a ACM Neto, de quem foi secretário da Saúde em meio à pandemia de Covid, permanecendo na função no início do primeiro mandato de Bruno Reis.
Segundo o prefeito, o aumento do público no Carnaval está atrelado ao sucesso no formato atual da festa, que amplia a pressão sobre a capacidade dos circuitos atuais. “Porque é natural, à medida que a gente organiza um Carnaval melhor, à medida que a gente consegue fazer uma entrega cada ano que se supera, não tenha dúvida que mais gente quer ficar aqui para curtir o Carnaval, mais gente quer vir a Salvador para curtir o Carnaval, cada ano aumenta a quantidade de pessoas curtindo o Carnaval. E aí, esse debate tem que chegar”.
Ele disse ainda mencionou o crescimento populacional da cidade como fator que torna a discussão inevitável. “Quando surgiu o circuito Barra-Ondina, Salvador tinha 1,9 milhão habitantes, nós já estamos aí na casa de 2,7 milhões. Então, isso será um desafio e, quem vier nos suceder, vai ter que travar esse debate que é importante, e acho que ele fatalmente vai acontecer”, arrematou.
1 Comentário
Nilson
•
15/02/2026
•
15:23
