Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Após questionar Lula sobre o Banco Master, Sandro Filho anuncia pré-candidatura a deputado federal
Após questionar Lula sobre o Banco Master, Sandro Filho anuncia pré-candidatura a deputado federal
Por Redação
07/02/2026 às 12:41
Atualizado em 07/02/2026 às 15:44
Foto: Divulgação/Arquivo
O vereador Sandro Filho
Após questionar ontem (6) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o Banco Master, o vereador Sandro Filho anunciou, também neste sábado (7), sua pré-candidatura a deputado federal. O episódio ocorreu durante a visita de Lula a Salvador, onde o presidente participa das comemorações pelos 46 anos do Partido dos Trabalhadores.
O questionamento sobre o Banco Master foi feito em meio à agenda oficial, mas não houve resposta por parte do presidente. Logo após o episódio, Sandro confirmou publicamente a decisão de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, afirmando que o objetivo é ampliar o alcance do mandato e intensificar a oposição ao PT.
“Chegou a hora de levar esse mandato para Brasília, para fazer o enfrentamento que precisa ser feito, cobrar, fiscalizar e dar voz a quem não aguenta mais tanta incoerência e hipocrisia desse partido que destruiu a Bahia e o Brasil. A Bahia precisa de representação firme, que não se curve ao poder”, afirmou Sandro.
O vereador também criticou duramente o PT e o presidente Lula. Segundo ele, o partido “vive de discurso, mas fabrica pobreza” e age de forma contraditória. “O PT se vende como defensor dos pobres, mas é um partido hipócrita, que governa há anos e deixa como herança a violência, o desemprego e a miséria. É um verdadeiro fabricante de pobreza”, afirmou.
Sandro Filho ainda chamou atenção para o forte esquema de segurança montado para a visita presidencial em Salvador, contrastando com a realidade enfrentada diariamente pela população da capital e do estado da Bahia, que registram elevados índices de criminalidade.
“Quando é para proteger autoridade, o Estado funciona. Quando é para proteger o cidadão comum, ele some”, criticou.
Para Sandro, é uma vergonha que a Bahia seja sede do aniversário do PT. “Trouxeram pra cá o presidente do mensalão, do Petrolão, do roubo do INSS e gente com a ficha corrida extensa, como Zé Dirceu e outros corruptos famosos. A Bahia não merecia mais essa exposição ao ridículo”.
