/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Angelo Almeida diz que saída de Angelo Coronel “balançou a árvore”, mas não compromete base governista

Angelo Almeida diz que saída de Angelo Coronel “balançou a árvore”, mas não compromete base governista

Por Carine Andrade, Política Livre

05/02/2026 às 14:13

Foto: Política Livre/Arquivo

Imagem de Angelo Almeida diz que saída de Angelo Coronel “balançou a árvore”, mas não compromete base governista

O deputado estadual licenciado Angelo Almeida (PSB), secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE)

O deputado estadual licenciado Angelo Almeida (PSB), secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), avaliou que o indicativo de saída do senador Angelo Coronel (PSD) da base governista provocou ajustes no cenário político, mas não representa risco para o projeto liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) no estado.

Em entrevista exclusiva a este Política Livre durante a posse da desembargadora Carina Cangussu, no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta quarta-feira (4), o parlamentar disse que o movimento gerou impacto momentâneo, mas tende a ser absorvido pela base. “Sem dúvida nenhuma deu uma bagunçada, mas é aquela bagunçada boa, sabe? Que balançou a árvore e agora a gente vai seguir em frente”, afirmou.

Para Angelo Almeida, o foco da base não deve estar em quem decidiu deixar o grupo, mas na consolidação do projeto político em curso. “Não dá para a gente ficar preocupado com quem resolveu sair. É hora de falar mais de nós e do nosso projeto”, disse.

Ao tratar do cenário eleitoral, o secretário destacou que o PSB da Bahia vive um momento de reorganização e crescimento, impulsionado pela atração de novos quadros e pelo fortalecimento interno da legenda. Segundo ele, a estratégia passa por uma construção coletiva, sem disputas individualizadas. “A política hoje precisa ser ressignificada. É fortalecer com os bons, buscar quadros e fazer o partido crescer de forma orgânica”, declarou.

Angelo também afirmou que o PSB reúne condições políticas e estruturais para ampliar sua representação na Assembleia Legislativa da Bahia. De acordo com ele, a meta do partido é formar uma chapa competitiva para as próximas eleições. “O PSB está se organizando para eleger de sete a oito deputados estaduais, e essa conta permite contemplar quem já está e também quem deseja chegar”, pontuou.

Ao comentar a chegada de ao menos quatro deputados do PP a legenda socialista, o parlamentar ainda ressaltou que o crescimento do partido não deve ser visto como ameaça interna, mas como parte de um projeto maior. “Não dá para fazer política contando garrafinhas, pensando só no individual. Estamos construindo uma chapa robusta”, completou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.