Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Otto se antecipa a possível debandada com saída de Coronel e aparece com prefeitos e lideranças do interior
Otto se antecipa a possível debandada com saída de Coronel e aparece com prefeitos e lideranças do interior
Por Política Livre
04/02/2026 às 16:14
Foto: Redação
O senador Otto Alencar (PSD) reuniu prefeitos e lideranças municipais do partido nesta quarta-feira (4) e divulgou nas redes sociais manifestações públicas de apoio à sua liderança política na Bahia. O movimento ocorre logo após o senador Angelo Coronel (PSD) anunciar que pretende deixar a sigla, depois de ter sido preterido na formação da chapa majoritária do grupo governista deste ano.
Coronel é reconhecido nos bastidores como um dos principais nomes municipalistas do PSD baiano, com forte trânsito entre prefeitos e gestores do interior. A iniciativa de Otto é vista como uma ação preventiva para manter a base unida e evitar uma possível debandada de gestores municipais com a saída do correligionário.
Na publicação, Otto destacou o caráter espontâneo do encontro e agradeceu o apoio recebido. “Recebi hoje, 04, de forma tão espontânea e verdadeira, o apoio de diversas lideranças de todas as regiões da Bahia. Isso é motivo de gratidão e também de muita responsabilidade pra mim”, afirmou.
Participaram da reunião prefeitos e representantes de diferentes municípios, entre eles João Filho (Itaberaba), Ana Paula Costa (Mundo Novo), Nixon Soares (Iaçu), Deteval Brandão (Ipirá), Jadson Soares (Castro Alves), Sivaldo Rios (Capim Grosso), Luiz Alberto (Olindina), Phellipe Brito (Ituaçu), Maurício Lemos (Cândido Sales), Neto Fidelis (Belo Campo) e Júnior Piaggio (Ipecaetá), além de vereadores e outras lideranças locais.
Na mesma mensagem, Otto reforçou o posicionamento histórico do partido e sua linha de atuação. Segundo ele, o PSD “nasceu e cresceu defendendo causas sociais, o fortalecimento dos municípios e políticas públicas que chegam a quem mais precisa”. O senador também declarou que sempre manteve posição e participação ativa no debate público.
1 Comentário
Darlan Gomes dos Santos
•
04/02/2026
•
13:57
