Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Claudio Tinoco aponta que filiação de Caiado ao PSD isola PT na Bahia e fortalece candidatura de ACM Neto
Claudio Tinoco aponta que filiação de Caiado ao PSD isola PT na Bahia e fortalece candidatura de ACM Neto
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
28/01/2026 às 17:21
Atualizado em 28/01/2026 às 20:13
Foto: Política Livre/Arquivo
O vereador Claudio Tinoco
Primeiro secretário da Câmara Municipal de Salvador (CMS) e líder do União Brasil na Casa Legislativa soteropolitana, o vereador Claudio Tinoco afirmou, nesta quarta-feira (28), que a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD tende a produzir efeitos diretos no tabuleiro da política baiana, com o isolamento do PT e o fortalecimento da candidatura do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, ao governo do Estado em 2026. As declarações do também membro da executiva estadual do União Brasil ocorreram em entrevista à Rádio CBN.
Segundo Tinoco, o movimento anunciado nesta semana expõe dificuldades internas na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e concentra o protagonismo do debate político no senador Otto Alencar (PSD).
“Traz consequências na Bahia. Eu diria que isola o PT com essa chapa puro-sangue e fortalece ainda mais a candidatura de ACM Neto ao governo do Estado”, cravou.
De forma provocativa, Tinoco ainda afirmou que o silêncio de lideranças petistas diante da nova configuração política é revelador.
“Você não ouve uma palavra hoje do governador Jerônimo Rodrigues, você não ouve uma palavra hoje de Wagner nem de Rui Costa. Quem está falando é Otto e, mesmo assim, ainda titubeando com essa decisão de ontem, anunciada, da filiação de Caiado”, continuou.
Antes de finalizar, o edil fez questão de afirmar que “muita coisa boa do lado da candidatura de ACM Neto está para acontecer e ser anunciada, quem sabe, nos próximos dias”, concluiu.
