/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Ronaldo Caiado avalia deixar o União Brasil e conversa com três partidos para disputar 2026

Ronaldo Caiado avalia deixar o União Brasil e conversa com três partidos para disputar 2026

Por Política Livre

27/01/2026 às 12:41

Atualizado em 27/01/2026 às 15:50

Foto: Max Haack / Divulgação

Imagem de Ronaldo Caiado avalia deixar o União Brasil e conversa com três partidos para disputar 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, estuda a possibilidade de deixar o União Brasil para viabilizar uma candidatura nas eleições de 2026. Caiado já teria comunicado a integrantes da cúpula do União Brasil que avalia uma mudança de partido caso não encontre condições políticas para levar adiante sua pré-candidatura dentro da sigla.

O presidente da legenda, Antônio Rueda, e o secretário-geral, ACM Neto, já teriam sido informados sobre sua decisão. “Já disse para o ACM Neto [vice-presidente nacional do União Brasil] que estou procurando outro partido para me candidatar. Isso é uma realidade que não posso esperar mais. Eu vou até o fim, minha história de vida credencia isso”, afirmou o governador à rádio Novabrasil. 

Caiado abriu conversas com três partidos, entre eles Solidariedade, Podemos e Republicanos, buscando uma alternativa partidária que ofereça estrutura e autonomia para a construção de seu projeto eleitoral. As tratativas ainda estariam em fase inicial e não há definição sobre uma eventual filiação.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.