Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Sob mote do VLT, governo Jerônimo fará shows no Subúrbio na véspera do 2º turno presidencial
Sob mote do VLT, governo Jerônimo fará shows no Subúrbio na véspera do 2º turno presidencial
Por Política Livre
20/10/2026 às 11:25
Foto: Arquivo Política Livre
Jerônimo Rodrigues
O Governo do Estado planeja realizar dois eventos musicais para o público católico e evangélico no Subúrbio de Salvador no próximo sábado (24), na véspera do segundo turno presidencial. Os atos estão sendo anunciados através do perfil @timedejero, que faz referência ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), apoiador de Lula na Bahia.
Batizados de ‘Vem Louvar de VLT’ e ‘Celebra Subúrbio de VLT’, os encontros têm apoio do Governo da Bahia e da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), responsável pela obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), principal ativo político do governo Jerônimo na região.
De acordo com o anúncio, o ‘Celebra Subúrbio de VLT’ concentra atrações evangélicas e está previsto para as 16h, na Nova Orla de Praia Grande, enquanto o ‘Vem Louvar de VLT’, dedicado aos católicos começa às 17h, na Rua Voluntários da Pátria, no Lobato, próximo à parada do VLT.
A realização dos encontros na véspera da votação ocorre poucas semanas depois de a Justiça Eleitoral determinar a suspensão de apresentações artísticas na inauguração do Centro Cultural Novo Mané Dendê, também no Subúrbio de Salvador. No dia 2 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) proibiu o show de Léo Santana e outras apresentações previstas para o evento promovido pela Prefeitura de Salvador. A decisão liminar foi motivada por uma representação eleitoral que questionava, entre outros pontos, o uso de recursos públicos para a realização de shows em período eleitoral.
Na ocasião, o desembargador eleitoral plantonista Abelardo Paulo da Matta Neto citou as restrições legais a apresentações artísticas custeadas com dinheiro público em inaugurações governamentais nos três meses anteriores às eleições. A liminar também proibiu a convocação ou o constrangimento de servidores municipais para participação em atos de campanha. Léo Santana chegou a iniciar sua apresentação, mas interrompeu o show após a confirmação de que a decisão judicial continuava em vigor.
Whats App Image 2026 10 20 at 11.14.58
Whats App Image 2026 10 20 at 11.14.58 (1)
