/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Datafolha revela que eleitores de centro seguem sem candidato definido

Datafolha revela que eleitores de centro seguem sem candidato definido

Por Fábio Zanini, Folhapress

25/07/2026 às 07:32

Foto: Agência Brasil/Arquivo

Imagem de Datafolha revela que eleitores de centro seguem sem candidato definido

Situação fica ainda mais evidente em eventual segundo turno

A nova pesquisa Datafolha mostra que o eleitorado de centro ainda tem dificuldade de encontrar seu candidato preferido. Os nomes que buscam fugir à polarização e poderiam ser uma alternativa têm baixa pontuação neste segmento.

Ronaldo Caiado (PSD) e Romeu Zema (Novo) têm 7%, empatados tecnicamente com Renan Santos (Missão) e Augusto Cury (Avante), ambos com 5%. Lula (PT) lidera com 31%, e Flávio Bolsonaro (PL) marca 17% no segmento de centro.

Os eleitores que se declaram com esta posição política perfazem 17% do total e são considerados cruciais na eleição.

Em um segundo turno entre Lula e Flávio, o centro fica ainda mais órfão. Enquanto no eleitorado total, o patamar dos que votam nulo/branco e indecisos é de 10%, no segmento dos eleitores de centro, são 22%.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.